Topo
Entretenimento

Sabia que é possível se casar no Palácio de Kensington? Veja como

Palácio de Kensington, residência oficial de William e Kate Middleton - Reprodução
Palácio de Kensington, residência oficial de William e Kate Middleton Imagem: Reprodução
do UOL

Colaboração para Universa, em São Paulo

11/07/2024 04h00

O casamento é uma data esperada por muitas pessoas e tem quem fique pensando em todos os detalhes por muitos e muitos anos. Há quem sonhe em se casar em um castelo, como o Palácio de Kensington, residência oficial do príncipe e da princesa de Gales, William e Kate Middleton. E, acredite, isso é possível!

Caso esse seja seu desejo, o palácio oferece algumas de suas alas para a cerimônia. Em alguns deles, é possível receber até 150 convidados, enquanto outros lugares mais específicos, como a estufa de laranjeiras, construído para a rainha Anne, permite a participação de aproximadamente mil pessoas.

Nos pacotes oferecidos, a recepção está inclusa, incluindo o aluguel de alas como o East Front Gardens, Sunken Garden ou o Orangery Lawn. Todas essas áreas têm capacidade para até 300 convidados.

Se a decoração já começou a surgir na sua cabeça com todas essas novidades, é melhor ir com calma. Isso porque, de acordo com o site oficial do Palácio de Kensington, é preciso usar a lista pré-aprovada de fornecedores, que incluem desde os musicistas até as flores. Eles, inclusive, indicam alguns serviços mais luxuosos, como fogos de artifício e banheiras de luxo.

Por fim, mas, definitivamente, não menos importante: o preço! Em 2019, o "E!" fez o "orçamento" e divulgou que os valores partiam de aproximadamente US$ 23 mil (equivalente a cerca de R$ 125 mil na cotação de hoje) para cerimônias e recepções no horário diurno.

Se você ainda está longe de subir ao altar, também dá pra alugar o palácio para jantares de aniversário. Fica a dica...

*Com informações de matéria publicada em janeiro de 2019.

Entretenimento