Topo
Entretenimento

Terror delicado? 'Beetlejuice Beetlejuice' é volta triunfal de Tim Burton

do UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

10/07/2024 12h00

Tim Burton traz de volta às telas os espíritos do clássico de 1988 com "Beetlejuice Beetlejuice".

Flavia Guerra defende que este é um dos filmes mais aguardados do ano. "Não é terror, mas Tim Burton está sempre com um pé no humor e outro no terror", diz. "É um dos maiores sucessos pop dele".

O filme abrirá o Festival Internacional de Cinema de Veneza e retoma o elenco original, incluindo Michael Keaton e Winona Ryder, somando também novos nomes, como Jenna Ortega.

Sem previsão de estreia ainda no Brasil, o filme será a "grande volta" do diretor, diz Vitor Búrigo. "Volta o Tim Burton 'das antigas'. E estamos muito ligados esse ano nos filmes de terror antigos (...) aqueles para levar sustos".

Tim Burton também terá o desafio de surprir as expectativas que já foram criadas sobre o longa, diz Bruno Carmelo. "Está todo mundo querendo um filmaço", diz.

Ano de filmes de terror

Além de "Beetlejuice Beetlejuice", o cinema internacional encara uma leva de estreias de filmes de terror. "Não é um ano de super-heróis. É um ano de filmes de terror, com produções muito boas chegando em cartaz", avalia Vitor Búrigo.

Um dos principais destaques é "MaXXXine", da trilogia que estreou "X" e "Pearl". "Menos sangrento", o filme surpreende por ter um ritmo diferente e ir contra moralismos.

  • Assista à íntegra do Plano Geral:

Apresentado por Flavia Guerra e Vitor Búrigo, Plano Geral é exibido às quartas-feiras, às 11h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias sobre cinema e streaming. Você pode ainda ouvi-lo no Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts.

Entretenimento