Topo
Entretenimento

Morre aos 72 o guitarrista Luiz Chagas, pai da cantora Tulipa Ruiz

Luiz Chagas e Tulipa Ruiz colaboraram na faixa "Sushi" - Reprodução/Instagram
Luiz Chagas e Tulipa Ruiz colaboraram na faixa 'Sushi' Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

De Splash, em São Paulo*

10/07/2024 09h51

Acontece nesta quarta-feira (10) em São Paulo o velório do músico Luiz Chagas.

O que aconteceu

O músico morreu aos 72 anos. Tulipa Ruiz, filha de Chagas, divulgou a notícia em seu Instagram com as informações do velório (das 9h às 14h, na Bela Vista) e sepultamento (às 15h30, no Cemitério Congonhas). A causa da morte não foi divulgada.

Artistas reagiram à notícia nos comentários. Nomes como Luedji Luna, Otto, Juçara Marçal e Tim Bernardes desejaram seus pêsames na publicação.

Luiz Antônio Sampaio Chagas nasceu em Goiânia em 1952. Ficou conhecido como guitarrista da Banda Isca de Polícia, que acompanhava Itamar Assumpção. Foi Chagas quem compôs a música Pesadelo, do aclamado álbum Pretobrás (1998).

Nos anos 80, compôs trilhas sonoras de filmes. Alguns exemplos são "Filme Demência" (1986), "Anjos de Arrabalde" (1987) e "Quincas Borba" (1987).

Era casado com a jornalista Mônica Tarantino e teve dois filhos: Tulipa e Gustavo Ruiz. Os dois seguiram carreira musical: ela como cantora, ele como produtor. Tulipa e Gustavo são donos da produtora e estúdio Brocal Musical.

Compôs a letra da música "Sushi", de Tulipa Ruiz. Em postagem feita em junho no Instagram, ela relembrou a parceria com o pai: "É uma música que sempre tocamos nos shows, mesmo não estando no setlist, porque a plateia sempre pede. Eu canto com gosto, porque, além de saborosa, ela amadureceu com frescor".

* Com informações do Estadão Conteúdo

Entretenimento