Topo
Entretenimento

Danton Mello lembra queda de helicóptero: 'Quase fiquei pelo caminho'

Danton Mello - Reprodução/Instagram/@dantonmello
Danton Mello Imagem: Reprodução/Instagram/@dantonmello
do UOL

De Splash, em São Paulo

10/07/2024 08h56

Danton Mello, 49, em entrevista ao jornal O Globo:

Chegada dos 50 anos em 2025: "Eu não penso muito nisso. Eu penso em tentar me cuidar, em tentar viver o máximo possível, ter qualidade de vida para poder trabalhar bastante e estar próximo das minhas filhas, da minha esposa, da minha família, do meu irmão (o ator Selton Mello) e dos meus amigos".

Estou feliz de ter chegado aos 50. Eu, que tive um grande acidente de helicóptero e quase fiquei pelo meio do caminho, resisti e estou aqui, tentando ser forte.

Acidente de helicóptero em Roraima, em 1998: "Reforçou um pensamento que eu tinha antes: de que a gente tem que aproveitar a vida. A gente não sabe o dia de amanhã, a gente não tem controle. Ter sobrevivido só reforçou o pensamento de que a gente tem que viver bem, fazer o bem. É isso que vale na vida. Estar feliz, ao lado das pessoas que a gente ama. Eu tenho o privilégio de fazer o que eu amo e ter, por acaso, virado ator. A gente tem que viver bem e viver o amor".

Quatro décadas de carreira: "[...] Eu nunca estudei (atuação). Eu comecei muito cedo. Foram três, quatro anos fazendo comerciais até a mudança para o Rio de Janeiro, para começar a fazer novela. Participei de novelas icônicas, como "Vale tudo", que vai ter o remake agora, e de "Malhação", que foi um marco... E penso que eu sou jovem, ainda quero contar muitas histórias. Quero seguir fazendo o que eu amo".

Relação com as filhas, Luisa, 23, e Alice, 20: "Eu sou muito babão, muito apegado. Estamos sempre juntos, o máximo que eu posso. Elas são a razão da minha vida. Cada trabalho que eu faço, eu faço pensando nelas. Tento ser o melhor exemplo possível para elas, não só como profissional, mas como pessoa. É lindo ver as mulheres em que elas se transformaram".

Eu tive que me afastar delas muito cedo. Elas foram morar na Califórnia. Nos primeiros quatro anos era muito sofrimento. Elas estavam sempre nas férias comigo, no Brasil, e eu ia para lá uma ou duas vezes por ano. Eu tenho muito orgulho, são duas mulheres generosas, educadas. Muito lindas.

Casamento com Sheila Ramos: "A gente se dá tão bem que é impressionante. A gente tem uma harmonia incrível. Ela foi realmente uma luz que apareceu na minha vida. Fez 11 anos que a gente se viu pela primeira vez. Não tem manual para se manter um relacionamento: é parceria. Eu tenho muita admiração pela força dela, pela mulher que ela é. Ela me ajuda pra caramba. É um encontro realmente de almas".

Entretenimento