Topo
Entretenimento

OPINIÃO

Marcos Mion se destaca por fazer SBT na Globo, opina Leão Lobo

do UOL

Colaboração para Splash

09/07/2024 04h00

Leão Lobo comentou a queda na audiência e na repercussão do "Fantástico". A revista eletrônica da Globo marcou neste domingo (7) apenas 14 pontos de média - seu pior desempenho em todo este ano de 2024.

Leão entende que a atração dominical, como boa parte dos programas da TV moderna, necessita se 'desengessar' para voltar a ter apelo popular. "A televisão brasileira precisa voltar a ser brasileira, perder essa coisa 'arrumadinha', bem-feita demais, que a Globo faz - e que às vezes se torna chata, fria. Até os telejornais estão relaxando, mas o 'Fantástico' parece que se recusa a relaxar", observou ele, no Splash Show.

O jornalista citou o "Altas Horas", de Serginho Groisman, como uma atração que continua tendo a cara - e a preferência - da audiência nacional. "É bem mais a nossa cara. Tanto é verdade que o programa está há vários anos no ar e sempre paramos para ver. Se você está na sala no sábado à noite, vai ver o 'Altas Horas', porque é um programa quente, agradável de acompanhar."

Marcos Mion, na ótica de Leão, é outro exemplo de quem se sai bem ao quebrar o padrão 'gélido' da grade global. "Sou apaixonado pelo Mion, ele é maravilhoso! Tem essa coisa da emoção que é muito legal. É bem verdade que faz o SBT na Globo - tudo o que ele faz ali é coisa que o SBT já fez -, mas faz lindamente."

Patrícia Abravanel merece ter seu nome em programa

Leão Lobo comentou a troca velada de farpas entre Lívia Andrade, 41, e Patrícia Abravanel, 46, nas redes sociais.

O apresentador enalteceu o excelente trabalho de Patrícia à frente do Programa Silvio Santos. "Ela faz lindamente o programa que o pai comandava. Está sempre muito solta, à vontade, brincando com os convidados, como o Silvio fazia - e tudo isso com seu [próprio] jeito. Se passasse a se chamar Programa Patrícia Abravanel, seria de direito."

  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:

Entretenimento