Topo
Entretenimento

Preparados? 'Nostradamus brasileiro' prevê descoberta de aliens até 2028

do UOL

Giovanna Arruda

Colaboração para o UOL

25/06/2024 04h00

Athos Salomé, conhecido como o "Nostradamus vivo", afirma que os humanos devem se preparar para que a vida alienígena se torne uma realidade até 2028.

O que aconteceu

Ele previu uma série de avanços científicos revolucionários. Em entrevista ao portal britânico Daily Star, o mineiro Athos Salomé revelou que, nos próximos anos, a compreensão de vida e de civilização humana será modificada graças aos avanços da tecnologia.

Brasileiro fala em "nova fronteira na exploração biológica". De acordo com Salomé, esforços da Nasa (agência espacial americana) e da ESA (agência espacial europeia) vão revelar uma descoberta revolucionária: a presença de vida alienígena de uma forma nunca vista antes. Essa "nova fronteira na exploração biológica" aconteceria entre 2026 e 2028, nas profundezas do oceano e em uma das luas de Júpiter.

Microrganismos encontrados mostrariam complexidade biológica inédita. Salomé diz que as "entidades" descobertas vão desafiar o entendimento de vida, sendo "evidência de que a vida pode acontecer em ambientes com diferentes circunstâncias daquelas a que estamos acostumados".

O impacto da previsão

A descoberta poderá revolucionar a ciência e causar uma reavaliação nas teorias existentes sobre a origem da vida, segundo Salomé. Para que não haja pânico e que se tenha validação científica, Salomé prevê também que eventos como simpósios internacionais serão organizados para levar informação ao público.

Brasileiro já previu outros acontecimentos globais. Athos Salomé alega ter previsto a pandemia de coronavírus, a compra do Twitter (atual X) por Elon Musk e a morte da rainha Elizabeth 2ª. Ainda segundo Salomé, a Terceira Guerra Mundial poderá começar em breve.

Entretenimento