Topo
Entretenimento

Maria Clara Gueiros mantém relacionamento de 14 anos em casas separadas

do UOL

Colaboração para Splash, de São Paulo

25/06/2024 04h00

No "Otalab" desta semana, Maria Clara Gueiros abriu o jogo sobre seu relacionamento com o artista plástico Edgar Duvivier. Juntos há 14 anos, o casal mantém o relacionamento em casas separadas.

O motivo é o trabalho de Duvivier, que trabalha com música e esculturas. "A minha casa é o QG, é o ponto da noite. Do jantar, das séries. Mas o Edgar toca saxofone e faz escultura. E eu moro num prédio. Ele estuda sax todo dia e precisa de um pé direito gigante para fazer as esculturas dele", explicou.

O que eu digo é assim: a gente está junto no horário nobre e, no horário comercial, ele está na casa dele trabalhando.
Maria Clara Gueiros

A atriz também já contou que, apesar dos endereços diferentes, eles dormem juntos todos os dias. "Ele é muito romântico, sem ser um clichê do romântico. Compra um pãozinho e um queijinho no supermercado da esquina, a gente abre um vinho, bota uma música na Alexa e comemora, e brinda, sabe? É o máximo".

Maria Clara conheceu Edgar quando estava trabalhando com o filho dele, o ator e humorista Gregório Duvivier. "Foi tão bonitinho, porque o Greg tinha 18 anos na época que a gente começou a sair. Mas assim, a gente ficou seis anos de vai e volta. E aí, de 2010 pra cá, a gente está num voo de cruzeiro".

A atriz não poupou elogios para o enteado. "O Gregório é tão genial, é tão gentil e cavalheiro, muito bem educado pelo pai e pela mãe. Eu lembro que ele ligou pra mim um dia e falou: 'Clarinha, você terminou com o meu pai, mas eu não quero que a nossa amizade (termine)'. Um cara de 18 anos... era para estar ligado lá na vida dele ou ter comprado a briga do pai, que era mais fácil. Mas eu lembro que ele me ligou, foi lindo isso".

Sobre saída da Globo: 'Reaprender a andar'

No "Otalab", Maria Clara Gueiros também contou como foi sua saída da TV Globo em 2022, após 17 anos empregada pela emissora. "Eu estava numa bolha de proteção dentro da TV Globo. Um colo de mãe, né? Um superempregador. O salário, o plano de saúde e os trabalhos... Eu não parei de trabalhar nesses 17 anos e, de repente, muita gente saiu. Uma quase totalidade. E aí você tem que reaprender a andar".

Apesar de ter ficado aflita com o fim do contrato e pela insegurança sobre o futuro, assim que deixou a emissora a atriz foi contratada para fazer a série "No Mundo da Luna", da HBO Max. Sobre a possibilidade de voltar a trabalhar com TV aberta, a atriz foi categórica: "Adoro!".

Eri Johnson fez Maria Clara deixar carreira na dança

Maria Clara Gueiros lembrou quando substituiu Monique Evans em uma peça e, por causa de Eri Johnson (que também estava no elenco), trocou a carreira de dançarina pela de atriz.

"Eu fui contratada como bailarina/atriz. E ninguém me conhecia como atriz. Um dia, eu saí de cena rodopiando igual um peão louco. E o Eri estava na coxia para entrar na cena seguinte. A gente já tinha ficado brother, né? Ele literalmente me pegou pelo ombro, ele tinha dois segundos para entrar em cena, e me falou 'Clarinha, você dança mal para caralh*. Larga essa merd*'. Juro por Deus, foi assim que ele falou", revelou a atriz.

Na época com 24 anos, Maria Clara seguiu o conselho do amigo. "Eu sou toda sensível. Eu poderia ter levado isso super a mal, porque eu só conseguia trabalhar como bailarina, mas eu era ruim e não estava me dando conta. Cara, foi libertador. O Eri me libertou. Quase um exorcismo", afirmou.

Otalab no UOL

Toda terça, Otaviano Costa recebe celebridades para um papo leve e cheio de humor. Os episódios completos ficam disponíveis no Canal UOLe no Youtube de Splash. Assista à entrevista completa com Maria Clara Gueiros:

Entretenimento