Topo
Entretenimento

Princesa britânica Anne é hospitalizada com ferimento na cabeça

24/06/2024 11h32

Por Michael Holden

LONDRES (Reuters) - A princesa Anne, irmã mais nova do rei britânico Charles, foi hospitalizada depois de sofrer um ferimento na cabeça no domingo, disse o Palácio de Buckingham, acrescentando que a expectativa é que ela se recupere totalmente do incidente que, acredita-se, envolveu um cavalo.

O palácio disse nesta segunda-feira que a princesa de 73 anos, única filha da falecida rainha Elizabeth, sofreu ferimentos leves e uma concussão após o incidente, e agora está se recuperando no Hospital Southmead em Bristol, oeste da Inglaterra.

"Sua alteza real está se recuperando bem, está em uma condição confortável e está sendo mantida no hospital como medida de precaução para observação adicional", disse um porta-voz do Palácio de Buckingham.

A princesa estava caminhando nos terrenos da propriedade Gatcombe Park, onde fica sua casa, quando sofreu ferimentos leves na cabeça, disse uma fonte da realeza.

A fonte disse que havia cavalos nas proximidades e que sua equipe médica afirmou que os ferimentos na cabeça eram consistentes com o impacto da cabeça ou das pernas de um cavalo.

Seu marido, Tim Laurence, acompanhou Anne ao hospital e seus dois filhos, Zara Tindall e Peter Phillips, também estavam na propriedade na ocasião.

"O rei foi mantido informado e se junta a toda a família real para enviar seu amor carinhoso e votos de rápida recuperação à princesa", disse o comunicado do Palácio de Buckingham.

Espera-se que a princesa volte para casa nesta semana, mas seus próximos compromissos foram adiados e Anne não viajará para o Canadá no fim da semana como estava planejado, disse a fonte.

No entanto, a visita oficial de Estado do imperador japonês Naruhito e sua esposa, organizada pelo rei Charles, seguirá como planejado, começando na terça-feira.

A hospitalização de Anne é o mais recente contratempo de saúde sofrido pela realeza britânica neste ano.

O rei voltou aos compromissos públicos em abril, enquanto se submete a um tratamento contra o câncer, e Kate, a princesa de Gales e esposa do herdeiro do trono, o príncipe William, está fazendo quimioterapia preventiva.

"Todos no país gostam imensamente de Sua Alteza Real", disse o primeiro-ministro Rishi Sunak no X. "Estamos todos enviando a ela nossos melhores votos de uma rápida recuperação."

Entretenimento