Topo
Entretenimento

Novela do 'pacto com diabo' será reprisada pela primeira vez na TV

O "diabo" Raul (Flávio Galvão) e o vilão Amauri (Stênio Garcia) em "Corpo a Corpo" - Acervo/Globo
O 'diabo' Raul (Flávio Galvão) e o vilão Amauri (Stênio Garcia) em 'Corpo a Corpo' Imagem: Acervo/Globo
do UOL

Bruno Silvano

Colaboração para Splash, em São Paulo

24/06/2024 12h00

"Corpo a Corpo" (Globo), novela de Gilberto Braga, exibida originalmente em 1984, ganhará sua primeira reprise no canal Viva a partir da próxima segunda-feira (24).

Novela do 'pacto com diabo'

A trama principal acompanha o casal Eloá (Débora Duarte) e Osmar (Antonio Fagundes). Ela sempre quis mais espaço na empresa onde trabalha, mas enfrenta dificuldades por ser uma mulher no mundo corporativo.

No primeiro capítulo, após sofrer mais uma frustração na empresa, Eloá conhece o misterioso Raul (Flávio Galvão), um homem que parece ser a personificação do demônio. Ele oferece um pacto para a protagonista, prometendo fazer com que ela ascenda socialmente.

Após aceitar o pacto, Eloá cresce profissionalmente, mas isso balança seu casamento com Osmar. A união chega ao fim quando ela consegue um cargo de direção na empresa, mas é obrigada a demitir o próprio marido.

Em certo momento da trama, é descoberto que o pacto com o diabo é uma farsa. Raul, na verdade, estava mentindo e fazia parte de um plano de Amauri (Stênio Garcia), ex-presidiário e irmão de Osmar, que queria destruir sua vida.

A reprise de "Corpo a Corpo" vai ao ar de segunda a sábado, às 14h45, no canal Viva.

Os protagonistas Eloá (Débora Duarte) e Osmar (Antonio Fagundes) de 'Corpo a Corpo' - Acervo/Globo - Acervo/Globo
Os protagonistas Eloá (Débora Duarte) e Osmar (Antonio Fagundes) de 'Corpo a Corpo'
Imagem: Acervo/Globo

Novela favorita do autor

O roteirista Gilberto Braga contou que considerava "Corpo a Corpo" sua melhor novela. "Na minha opinião, 'Corpo a Corpo' é minha melhor novela, mas não é tão lembrada. O título, aliás, é muito ruim", disse o autor no livro "A Seguir, Cenas do Próximo Capítulo".

Ele reclamou de "Corpo a Corpo" não ser tão lembrada quanto outros folhetins de sua autoria. "Sempre pensei 'por que falam de 'Dancin' Days' e 'Água Viva' quando citam meus sucessos e não falam de 'Corpo a Corpo'?' Era uma novela extremamente bem-feita, com uma trama bem armada, baseada em histórias de ascensão social e vingança", disse o auto no livro "Autores - Histórias da Teledramaturgia".

Eloá (Débora Duarte) foi a protagonista de 'Corpo a Corpo' - Acervo Globo - Acervo Globo
Eloá (Débora Duarte) foi a protagonista de 'Corpo a Corpo'
Imagem: Acervo Globo

Entretenimento