Topo
Entretenimento

Ex-diretor da Globo detalha vício em álcool e diz: 'Busca por prazer'

Pedro Vasconcelos relatou superação no vício em alcoolismo - Reprodução
Pedro Vasconcelos relatou superação no vício em alcoolismo Imagem: Reprodução
do UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

24/06/2024 22h17

Ex-diretor da TV Globo, Pedro Vasconcelos detalhou como foi o processo para se livrar do vício em álcool, que ele afirma ter superado há 29 anos.

O que aconteceu

Vasconcelos explicou que parou de beber em julho de 1994. "Vi que eu puxava demais o trem, e em 94 falei 'nunca mais boto a boca nessa merda'", declarou durante participação no podcast Papagaio Falante.

O diretor de TV disse se considerar um "alcoólatra que não bebe" e admitiu que chegou a frequentar uma reunião dos alcóolicos anônimos. Pedro ressaltou que não usava apenas álcool e "tinha de tudo". "Era um coquetel completo. Estou há 29 anos limpo. Todo 20 de julho eu comemoro. É uma coisa difícil, não é para qualquer um, você tem que se reprogramar inteiro".

Pedro destacou que busca usar sua experiência como ex-viciado para auxiliar outros adictos. "As emoções negativas viciam. A pessoa fica viciada em sofrer, sentir dor, são vícios mentais, emocionais e comportamentais. Três estágios de vícios que o ser humano tem e nada melhor que um ex-viciado para ajudar as pessoas a largarem dos vícios".

Pedro Vasconcelos disse, ainda, que ao largar o vício no álcool se viciou no trabalho, até decidir sair da Globo para focar em seu bem-estar. "Falei: 'tenho que parar, meu limite é aqui, se eu continuar vou ter uma infarto, alguma coisa'. Eu transferi meu vício para o trabalho, busca por prazer".

Por isso que há viciados em sexo, alimentação... Você está atrás de um nível de prazer para suportar a dor da carência, sofrimento. A pessoa está sempre atrás de adrenalina, de prazer, e a droga, a alimentação, o trabalho, o sexo, dão isso [o prazer]. Então você tem que aumentar a sua vibração de amor por você mesmo.
-- Pedro Vasconcelos

Entretenimento