Topo
Entretenimento

Ex-baixista do Nirvana se candidata à presidência dos Estados Unidos

 Krist Novoselic se candidata à presidência em 2024 - Reprodução X
Krist Novoselic se candidata à presidência em 2024 Imagem: Reprodução X
do UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

24/06/2024 17h33

Krist Novoselic, 59, anunciou sua candidatura à corrida presidencial deste ano.

O que aconteceu

O recém fundado partido americano, Cascade, no estado de Washington, anunciou o músico como concorrente na disputa presidencial dos Estados Unidos da América, acompanhado de James Carroll como vice. Novoselic é também o presidente do partido e encabeçou sua criação.

Para poder concorrer às eleições, o Cascade de Washington também precisa ter o apoio de mil assinaturas e sediar convenções, além de ter uma chapa presidencial própria. O músico confessou que aceitou participar da chapa apenas para ajudar o partido a cumprir os requisitos necessários e que um de seus objetivos na disputa deste ano é conseguir mudar a lesgislação e derrubar a obrigatoriedade de uma chapa presidencial própria.

Krist Novoselic também anunciou sua nova banda, a Bona Fide Band. O grupo musical se apresentará nas convenções do partido para recolher assinaturas. Nessas convenções, a Bona Fide Band, que tem como baterista Mark Pickerel, 56, do Screaming Trees, toca músicas de bandas que Novoselic integrou, como Giants in the Trees, 3rd Secret e claro, Nirvana.

O artista falou para o veículo Komo News de Seattle que o objetivo do partido é trazer algo novo. "Estamos tentando fazer algo diferente, estamos tentando inovar."

Entretenimento