Topo
Entretenimento

Alma Gêmea: veja resumo dos capítulos desta semana (de 24 a 27/6)

Adelaide (Walderez de Barros) e Cristina (Flávia Alessandra) em "Alma Gêmea" - Reprodução/Globo
Adelaide (Walderez de Barros) e Cristina (Flávia Alessandra) em 'Alma Gêmea' Imagem: Reprodução/Globo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

24/06/2024 16h02Atualizada em 24/06/2024 16h02

Mesmo com um capítulo a menos essa semana, 'Alma Gêmea' terá rumos decisivos. A máscara de Cristina cairá para Felipe, que enfrentará a governanta para proteger Serena. Veja tudo que vai rolar.

Segunda-feira, 24 de junho

Adelaide fala para Rafael que as emoções de Serena podem afetar seu corpo e fazê-la passar mal, a ponto de morrer. Ofélia ofende Olívia chamando-a de separada. Vitório se oferece para fazer o jantar de Olívia e filhos. Raul e Kátia dançam e se beijam. Rodriguez chega em casa e estranha a ausência de Katia. Terê diz a Serena que quer ficar rico e que Guto o ensinou a roubar. Serena explica que roubo não leva a nada e que sua aldeia foi destruída por causa do ouro. Terê conta a Hélio e Serena que Guto machucava suas mãos. Terezinha e Alaor veem Vitória e Olívia se beijando. Rodriguez pergunta a Gumercindo com quem Kátia estava, e ele conta que ela estava com Raul. Raul demite Dalila. Hélio enfrenta Guto e manda que ele deixe Terê em paz. Débora conta para Cristina que Serena pode até morrer ao chegar perto de Guto. Rafael diz a Serena que está criando uma nova rosa. Felipe pergunta a Rafael qual a ligação de Serena com Luna. Rafael explica ao filho que Serena e Luna são a mesma pessoa. Cristina leva Serena para passear no roseiral e Guto as observa. Cristina se afasta de Serena. Guto, ao ver Serena sozinha, se aproxima e lhe oferece uma rosa. Serena morre de medo ao ver Guto.· Felipe fica muito espantado com a revelação de Rafael. Guto pergunta se Serena viu uma mulher levar um tiro e morrer. Serena, confusa, afirma que sim.

Terça-feira, 25 de junho

Serena tenta sair correndo, Guto a impede e exige que ela lhe diga tudo o que sabe. Bernardo vê Guto segurando Serena e o enfrenta. Ele foge. Dalila fala para Raul que, se ele a demitir, vai contar que ele mexeu nos livros de contabilidade. Raul seduz Dalila. Mirella ouve e acusa o pai de estar se insinuando para Dalila. Raul afirma que Mirella se enganou. Ele recusa dinheiro para os sapatos de Carlitos. Eliete se insinua para Osvaldo e pergunta se ele se separaria de Divina por ela. Vera leva Alexandra até a loja de Madalena para fazer alguns vestidos. Alexandra diz que Madalena quer lhe roubar Eduardo. Eliete garante a Osvaldo que pode lhe dar uma vida muito melhor do que a que Divina lhe oferece. Osvaldo pede um tempo para pensar. Serena conta para Rafael que Guto tentou se aproximar dela. Rafael fica nervoso e não consegue acreditar que Serena não conheça Guto. Serena diz que não sabe quem é o homem e Cristina a leva embora. Vitório fala para Olívia que gostaria de namorá-la. Olívia diz a Vitório que tem classe demais para namorar um cozinheiro, deixando-o furioso. Madalena diz que Vera tem medo do amor. Alexandra elogia a bondade de Felipe. Cristina e Débora ficam satisfeitas que Rafael esteja desconfiando de Serena. Serena vê o reflexo de Luna no espelho e pergunta a ela quem é Guto. Luna lhe diz que se trata de seu assassino. Dalila chora nos braços de Roberval, contando que Raul não tem a menor consideração por ela.· Kátia marca um encontro com Raul na boate. Gumercindo ouve e conta para Rodriguez. Cristina convence Guto que a melhor maneira de lidar com Serena é conquistando-a.· Luna manda Serena tomar cuidado com Guto. Serena pede a Luna que diga se elas são a mesma pessoa. Cristina entra no ateliê antes que Luna possa responder. Cristina aconselha Serena a não falar sobre o assassinato de Luna com Rafael.· Divina flagra beijo de Olívia e Vitório. Divina acusa Olívia de estar tentando conquistar Vitório, o que a deixa indignada. Olívia expulsa Vitório e Divina de sua casa. Alexandra diz que é um estorvo na vida de Eduardo. Vitório admite para Hélio que está apaixonado por Olívia. Hélio aconselha Vitório a lutar para ficar com Olívia. Madalena conta a Cristina que Alexandra está morando na casa de Vera. Felipe marca um passeio com Serena no roseiral. Olívia conta para Mirella que sente por Vitório algo que jamais sentiu por homem algum. Mirella afirma para Olívia que ela tem direito de ser feliz. Vitório tenta falar com Olívia, mas Carlito manda que ele se afaste dela. Olívia fica furiosa com Vitório e se tranca dentro de casa, recusando-se a falar com ele. Cristina propõe a Eduardo dar um jantar para apresentar Alexandra à sociedade. Ele aceita e ela diz que tem grandes planos para o jantar.

Quarta-feira, 26 de junho

Cristina explica a Eduardo que a festa servirá a dois propósitos: apresentar Alexandra e celebrar o noivado de Serena e Rafael. Felipe diz ao pai que acredita que Serena seja mesmo Luna. Rafael fica emocionado. Olívia conversa com os filhos e pensa em Vitório, que também pensa nela. Jorge aconselha Vitório a fazer uma serenata para Olívia. Rodriguez flagra Kátia dançando com Raul na boate. Ela pede desculpas a Rodriguez e larga Raul para ir embora com ele. Rodriguez fala para Kátia que vai demiti-la e expulsá-la do apartamento se encontrá-la com outro homem de novo. Vitório reúne Alaor, Hélio, Roberval e Jorge para fazer uma serenata para Olívia, que fica encantada.· Dalila se impressiona ao ver que Roberval sabe cantar. Divina fica furiosa ao ouvir a serenata e exige que Vitório volte para casa. Olívia fica indignada com a reação de Divina e, para mostrar que não está interessada em Vitório, joga um balde d'água nele. Mirella fala para Olívia que ela precisa pedir desculpas, caso goste mesmo de Vitório. Olívia sai correndo atrás de Vitório, que lhe dá um beijo. Cristina pede dinheiro a Raul e dá para Guto cortejar Serena. Guto tenta entregar confeitos a Serena, mas ela brada que não quer nada dele e o manda ir embora. Guto exige que Serena lhe diga por que tem medo dele. Divina e Felipe veem Guto ameaçando Serena e o expulsam da pensão. Gumercindo confessa para Kátia que foi ele quem contou a Rodriguez que ela ia sair com Raul. Kátia chora e diz a Gumercindo que, agora, Rodriguez jamais se casará com ela e, muito menos, assumirá a paternidade de Rita. Cristina finge estar interessada em Guto e o convence a não desistir de separar Serena de Rafael. Eduardo apresenta Alexandra a Rafael. Alexandra diz a Rafael que ele ainda vai sofrer muito, deixando-o impressionado.

Quinta-feira, 27 de junho

Rafael percebe que a loja de rosas rendeu menos do que o normal. Raul explica para Rafael que está fazendo as contas de um jeito mais eficaz do que o de Abílio, deixando-o satisfeito. Cristina sente-se incomodada com a maneira que Ciro lhe olha.· Ciro diz a Agnes que vai encontrar um amigo. Vitório, Olívia e Jorge vão até o sítio de Bernardo para comprar mantimentos para o restaurante. Mirna e Jorge se encantam um pelo outro. Eliete pergunta a Osvaldo se ele vai abandonar Divina para ficar com ela. Serena promete a Felipe que vai ajudá-lo a descobrir por que Raul não gosta dele. Generosa conta para Rafael que Guto veio trazer um presente para Serena e indaga se Serena já conhecia Guto de algum lugar. Rafael fica ressabiado. Serena vê a imagem de Luna expulsando alguém e se sente mal. Osvaldo explica para Eliete que ama Divina e não vai abandoná-la. Eliete fica furiosa e garante a Osvaldo que vai se vingar dele. Generosa conta para Serena que Rafael não gostou de saber que ela recebeu a visita de Guto.· Eliete fala para Divina que quer ser sua amiga. Rafael manda Ciro descobrir que ligação Serena tem como Guto. Jorge avisa a Mirna que irá buscar os produtos da fazenda todos os dias. Crispim não percebe que Mirna está interessada em Jorge e fica satisfeito por ela estar tratando um comprador tão bem. Olívia encontra Cristina no restaurante. Serena fica triste quando Rafael não aparece para visitá-la. Osvaldo teme a presença de Eliete na pensão. Raul encontra Felipe e Mirella juntos e fica furioso. Cristina fala para Olívia que quer reservar mesas em seu restaurante para dar um jantar em homenagem a Alexandra. Olívia acha que Cristina vai tentar tramar algo e se recusa a fazer as reservas para ela. Vitório explica para Olívia que eles não têm condições de recusar fregueses e aceita as reservas de Cristina. Olívia vai brigar com Vitório, que a cala com um beijo. Raul vê. Agnes repreende Ciro pela ausência. Eduardo agradece a Vera por ela estar cuidando de Alexandra e a beija. Débora chega à casa de uma "bruxa" e compra uma poção para ajudar Cristina a seduzir Rafael. Raul fala para Olívia que vai exigir a guarda de seus filhos se souber que ela está namorando Vitório. Serena diz a Terê que está com um mau pressentimento. Felipe fala para Rafael que ele deveria confiar em Serena ou vai magoá-la e perdê-la. Rafael fica irritado com o filho por repreendê-lo. Cristina afirma para Felipe que não gosta quando Rafael briga com Serena. Felipe enfrenta a governanta e diz que sabe que ela está mentindo, pois quer Rafael para si. Cristina fica furiosa.· Eurico conta para Zulmira que ouviu Cristina tramando com Raul para fazer com que Abílio fosse demitido. Ivan ouve Eurico falando de Cristina e pergunta o que ele estava dizendo. Eurico disfarça.

* As informações podem ser modificadas em função da edição da novela.

Entretenimento