Topo
Entretenimento

Val Marchiori chora em desabafo e expõe ex-marido: 'Poderia ter morrido'

Val Marchiori falou sobre os episódios de violência doméstica que sofreu - Reprodução/Record TV
Val Marchiori falou sobre os episódios de violência doméstica que sofreu Imagem: Reprodução/Record TV
do UOL

De Splash, em São Paulo

23/06/2024 21h58Atualizada em 24/06/2024 10h25

Val Marchiori concedeu uma entrevista reveladora ao Domingo Espetacular com detalhes de seu casamento com Thiago Castilho. Na última semana, a apresentadora expôs que denunciou o ex por violência doméstica, perseguição e ameaças.

O que aconteceu

A socialite explicou que no início do romance tudo correu muito bem, e acabou se emocionando ao lembrar do que viveu depois. "É muito difícil, ninguém quer passar por isso, quando você conhece a pessoa tudo é bonito, lindo, mas aí você vai vendo realmente quem ela é", começou.

Marchiori explicou que o ex morava em Uberaba, Minas Gerais, e veio de família humilde. O relacionamento começou a se tornar insustentável nos dois últimos anos. A apresentadora afirmou que o empresário bebia demais e era dependente de medicamentos.

Já não consegui dormir direito, eu tinha medo, ele ficou totalmente agressivo. [Começou] a gritar comigo na frente dos outros, ter ciúme do meu filho, me colocar em risco. Ele alterado [dirigindo o] carro a 200 [quilômetros] por hora. [Ele dizia:] 'Não tenho nada a perder'. Val Marchiori.

Val March - Thiago Duran/AgNews - Thiago Duran/AgNews
Val Marchiori conheceu Thiago Castilho por amigos em comum
Imagem: Thiago Duran/AgNews

A reportagem citou o tom amigável do anúncio da separação, mas revelou que Val Marchiori naquele ponto já vivia com medo de Castilho. "Eu chegava a ligar para amigos pedindo para medicar ele. Ele totalmente transtornado", contou.

O estopim da relação teria sido em junho de 2023, durante uma viagem para Minas Gerais. "Vi ali que poderia ter morrido, que ele pegou uma garrafa de whisky e poderia ter acertado na minha cabeça. Desviei e corri pra sair dali", recordou Val Marchiori, acrescentando que havia concluído "que estava vivendo com um louco e não merecia isso".

Segundo o desabafo da apresentadora, daí em diante, a situação piorou especialmente por conta dos ciúmes de Castilho, inclusive quando ela saía com os filhos. Marchiori comentou que, com isso, ela também se afastou dos amigos. O pedido de medida protetiva só veio depois do divórcio.

Val também se recordou do relacionamento conturbado com o pai de seus filhos, o empresário Evaldo Ulinski. "A vida me fez ser forte, mas as marcas ficam", refletiu, lembrando que aturou muitas coisas por conta dos herdeiros e pelo fato do executivo ser o provedor da família na época.

Marchiori - Manuela Scarpa/Brazil News - Manuela Scarpa/Brazil News
"Ninguém casa pensando em se separar", desabafou Val sobre o relacionamento com Thiago
Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

A socialite explicou que, no caso de Thiago, ela permaneceu na relação, porque ainda tinha esperanças de fazer que desse certo. Mas após a agressão, ela passou um tempo no exterior com o filho, e nesse período descobriu um desvio de dinheiro indevido feito por Castilho.

Falsificou uma assinatura para ter acesso a um valor que não era dele. E isso tá no processo. Ele tirou um carro daqui, que não era dele, já era do meu gerente. Fizeram um boletim [de ocorrência], ele [Thiago] entregou o carro. Val Marchiori.

Castilho também estaria fazendo ameaças e perseguindo a apresentadora. "Depois que me separei, ele começou a mandar mensagens [dizendo]: 'Você vai conhecer o inimigo'", contou Val.

Com a medida protetiva, Thiago não pode se aproximar ou fazer contato com a ex-esposa agora. "Já faz três meses que tenho, não foi agora. Eu não queria essa exposição", pontuou. A empresária ignorou as especulações de que uma amiga dela seria o pivô da separação e que teria sido traída.

Posicionamento de Thiago Castilho

O empresário enviou uma nota ao "Domingo Espetacular". "Posso garantir que as alegações não condizem com a verdade e eu vou respeitar o segredo de Justiça. Solicitei juridicamente uma autorização para que eu possa me defender de tais alegações e fornecer as provas de que as alegações [sic] são falaciosas", escreveu.

Rompimento e denúncia

A notícia do fim do casamento foi publicada em março deste ano. Em nota oficial publicada no Instagram, Val Marchiori pediu respeito e privacidade para lidar com o momento delicado. Os dois ficaram noivos em 2019 e casaram em setembro de 2022, na Grécia.

"Em respeito a vocês, todos meus seguidores que me acompanham aqui diariamente, venho esclarecer a todos que estão me perguntando sobre meu relacionamento, que eu e o Thiago decidimos seguir caminhos diferentes, mas mantemos nossa amizade e respeito mútuo", Val Marchiori.

Na semana passada, a coluna do jornalista Leo Dias expôs a medida protetiva que Val Marchiori tinha solicitado à Justiça. Com isso, a apresentadora acabou tornando público sua decisão, e revelou que, até aquele momento, não poderia dar muitos detalhes pelo fato do processo correr sob segredo de Justiça.

Confira a nota na íntegra:

Hoje, ao acordar, me deparei com a matéria do Portal do Leo Dias falando sobre a questão da violência doméstica que sofri. Até então, isso estava sendo tratado apenas no âmbito policial e judicial. Dada a repercussão e os questionamentos da imprensa, preciso me manifestar.

Acerca de tais questionamentos, o que posso vir a público afirmar é que, sim, existe em tramitação investigação acerca da violência doméstica acometida do meu ex, como a matéria relata. Eu não posso dar detalhes do caso, uma vez que se encontra em segredo de Justiça e meus advogados estão cuidando de tudo.

O que posso falar nesse momento é que precisei buscar amparo policial e judicial, tendo em vista ter passado por tais circunstâncias, que se somaram no tempo, intensificando com a separação. Todos os fatos foram levados à autoridade policial, que abriu inquérito e encaminhou ao Poder Judiciário, este que deferiu algumas medidas.

Além disso, outras medidas estão sendo adotadas, entre cíveis e criminais. Sei que muitos estão se questionando como eu permiti que chegasse a esse ponto, mas é fato que quem está dentro da situação não percebe as mudanças nas pessoas. Quem já passou, ou passa, por este tipo de violência sabe do que estou falando e como tais ações deixam marcas em todos.

Eu me tornarei mais forte, mais saudável e virei a público falar com vocês na hora certa. O que eu preciso nesse momento é seguir com a minha vida, cuidar de mim e da minha família. Agradeço de coração por todos que torcem por mim, e aproveito para deixar um alerta a todas as mulheres: não se cale e procure ajuda quando necessário. Por hora é o que posso falar, além de que confio plenamente na Justiça e na competência dos meus advogados.

Entretenimento