Topo
Entretenimento

Obra-prima, filme no Star+ teve nudez de Heath Ledger gravada por diretor

Heath Ledger e Michelle Williams, casados em "O Segredo de Brokeback Mountain", repetiram a cena na vida real - Efe - 11.set.05
Heath Ledger e Michelle Williams, casados em "O Segredo de Brokeback Mountain", repetiram a cena na vida real Imagem: Efe - 11.set.05
do UOL

Júlio Boll

Colaboração para UOL

23/06/2024 04h00

Heath Ledger marcou a história do cinema por seus últimos trabalhos, garantindo-lhe até mesmo um Oscar póstumo por "Batman: O Cavaleiro das Trevas". Antes mesmo de brilhar como o Coringa, o australiano ferveu os corações dos espectadores por sua entrega em "O Segredo de Brokeback Mountain", dirigido por Ang Lee.

Uma curiosidade marcante é que, durante as filmagens, Heath Ledger filmou uma cena nu, entrando em um lago, mas o diretor optou por cortar as cenas de nudez frontal. No entanto, fotos da cena foram capturadas por um paparazzo e publicadas em revistas, além de circularem na internet.

Vencedor de três Oscars em 2006 - Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora-, o longa é uma joia que explora a complexidade do amor e da identidade em um contexto de repressão social.

No verão de 1963, Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennis Del Mar (Heath Ledger) se conhecem enquanto cuidam das ovelhas de Joe Aguirre (Randy Quaid) em Brokeback Mountain. Jack, que sonha em ser cowboy, já está no segundo ano de trabalho no local, enquanto Ennis planeja se casar com Alma (Michelle Williams) ao fim do verão. Isolados nas montanhas, os dois jovens desenvolvem uma forte amizade que evolui para um relacionamento amoroso.

Após o término do verão, cada um segue sua vida, mas a experiência vivida em Brokeback Mountain marca-os para sempre. Ennis se casa com Alma e Jack também segue com sua vida, mas ambos são incapazes de esquecer o vínculo profundo que compartilharam. A narrativa aborda temas de amor proibido, a luta pela identidade pessoal e os desafios impostos pela sociedade.

O Segredo de Brokeback Mountain
Direção: Ang Lee
Ano: 2005
Gênero: Drama
Onde ver: Star+

Entretenimento