Topo
Entretenimento

Resumo novela 'Renascer' da semana: confira os capítulos de 22/6 a 6/7

João Pedro (Juan Paiva) e Mariana (Theresa Fonseca) em "Renascer" - Reprodução/Globo
João Pedro (Juan Paiva) e Mariana (Theresa Fonseca) em 'Renascer' Imagem: Reprodução/Globo
do UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

21/06/2024 22h00

João Pedro dá um fora em Mariana e avisa que ama Sandra. Depois disso, o caçula de Maria Santa procura José Inocêncio e revela que não aconteceu nada entre ele e a neta de Belarmino. Confira o resumo dos próximos capítulos de "Renascer" (Globo) logo abaixo:

Sábado, 22 de junho

Bento diz a Augusto que não confia em Mariana. Marçal informa Egídio sobre o encontro de João Pedro com os produtores. Joana orienta Tião a procurar emprego na fazenda de João Pedro. Morena diz a João Pedro que, se ele não escolher entre Sandra e Mariana, poderá perder as duas. João Pedro deixa claro a Mariana que deseja ficar com Sandra, e pede à mulher do pai que vá em busca de seu caminho. João Pedro afirma a José Inocêncio que nunca aconteceu nada entre ele e Mariana, e avisa ao pai que colocou a madrasta para fora da fazenda. Eliana fica constrangida ao se deparar com Mariana na porta da casa de Egídio, pedindo abrigo.

Segunda-feira, 24 de junho

Egídio concorda em abrigar Mariana em sua casa. João Pedro mostra a Sandra sua intenção em resgatar o amor da mulher. Lu gosta de saber que João Pedro aceitou o negócio proposto por Bento. Augusto questiona Buba se ela não vai contar à sua família sobre o casamento deles. Ritinha flagra Damião com Eliana. Egídio enfrenta José Inocêncio. Inácia flagra Ritinha seduzindo Bento e discute com a filha. Bento aconselha o pai a abrir mão da cacau das terras de Venâncio. Mariana alerta Eliana sobre Egídio. João Pedro e Bento mostram a fazenda e o processo de produção do cacau para os compradores. Inácia surpreende Pastor Lívio ao falar sobre Cacau, bebê de Teca.

Terça-feira, 25 de junho

Os compradores de cacau admiram o cuidado e o trabalho da fazenda de João Pedro. Buba sente que Pastor Lívio é a pessoa indicada para celebrar seu casamento com Augusto. Norberto teme a reação de Egídio quando souber do contrato de venda de cacau fechado pela família de José Inocêncio. Joana pede a Tião que esqueça o seu sonho. João Pedro comenta com Rachid seu arrependimento de ter levado Mariana para sua casa. A pedido de Mariana, Egídio conta sua versão sobre a morte de Belarmino. Bento não resiste aos encantos de sedução de Ritinha. Dona Patroa repreende a forma como Sandra está tratando João Pedro. Egídio surpreende João Pedro e Deocleciano ao dizer que deseja conversar com o genro. João Pedro diz a Sandra que o melhor momento de seu dia é quando vai visitá-la. Ela, porém, fala que nada vai mudar entre eles.

Quarta-feira, 26 de junho

Egídio e João Pedro chegam a um acordo sobre suas terras e produção de cacau. Sandra não acredita que as intenções de Egídio sejam boas, e pede desculpas a João Pedro. José Inocêncio não gosta do acordo entre João Pedro e Egídio. Bento teme que Damião descubra sobre ele e Ritinha. Eliana percebe que Marçal a está vigiando a mando de Egídio. Morena pede ajuda a Bento para não deixar João Pedro firmar nenhum acordo com Egídio. Eliana percebe que tem muito a ganhar estando ao lado de Egídio. Eliana diz a Damião que o coronel é frouxo e quer se vingar dele.

Quinta-feira, 27 de junho

Bento impede que João Pedro assine o contrato ao ler o documento e se certificar de que Egídio estaria enganando o irmão. Egídio manda Marçal reunir as pessoas que fecharam negócio com João Pedro. Damião alerta José Inocêncio para o perigo que os filhos estão correndo com a fúria de Egídio. Lu sugere a João Pedro que Augusto examine Sandra. Deocleciano avisa a João Pedro que os fazendeiros que haviam acordado a venda do cacau com eles estão querendo desfazer o negócio.

Sexta-feira, 28 de junho

Os produtores desfazem o negócio com João Pedro, insinuando que sofreram ameaças. Egídio conta a Eliana que ele é o autor das ameaças aos produtores para que o grupo não fizesse negócio com os Inocêncio. Deocleciano e Zinha são obrigados a dispensar os serviços de Tião. Ritinha discute com Damião, sentindo que Eliana esteve em sua cama com o marido. Egídio confidencia a Eliana sobre seu plano de vingança contra a família. Lu escuta a conversa de Ritinha com Zinha, e descobre que Bento ficou com a mulher de Damião. Bento pede ajuda a Norberto para saber sobre as ameaças que Egídio fez aos produtores. Marçal e seu grupo invadem as terras que pertenciam a Venâncio.

Sábado, 29 de junho

Os capangas de Egídio roubam o cacau das roças de José Venâncio. Tião avisa a Joana que foi demitido e decide ir embora, prometendo à esposa que só voltará depois que realizar seus sonhos. José Inocêncio manda Damião descobrir quem fez a limpa nas terras de Venâncio. Egídio acusa José Inocêncio e afirma que irá à polícia com Eliana, denunciá-lo pela colheita do cacau das terras que eram de Venâncio. Dalva acolhe Tião no acampamento. Sem ser vista, Mariana destampa a garrafa do diabinho, e José Inocêncio fica intrigado ao encontrar a garrafa aberta. Egídio hesita em denunciar José Inocêncio.

Segunda-feira, 1 de julho

Mariana desconfia de que Egídio tenha roubado o cacau de José Inocêncio e tenta obter informação através de Marçal. Inácia aconselha o patrão a se acertar com Mariana e lembra que a aliança entre a neta de Belarmino e o filho de Firmino não será bom negócio. Tião Galinha enfrenta José Inocêncio quando o coronel lhe acusa de roubo no assentamento. Sandra e João Pedro se beijam. José Inocêncio dá permissão para Damião descobrir se Eliana e Egídio são responsáveis pelo roubo do cacau. Egídio ameaça quebrar a garrafa do diabinho de José Inocêncio, mas se rende ao ser detido por Damião. José Inocêncio pede ao delegado Nórcia, que investigue as terras de Egídio, sugerindo que o policial possa flagrar seu cacau na fazenda do coronel.

Terça-feira, 2 de julho

Egídio manda Marçal se livrar do cacau roubado, antes que a polícia chegue à fazenda. Aconselhado por Bento, José Inocêncio convence os produtores a desfazer o negócio com Egídio. Sandra aceita acompanhar João Pedro até Ilhéus. Mariana ameaça contar para o delegado que Eliana e Egídio roubaram o cacau das terras que eram de José Venâncio. Ritinha e José Bento ficam juntos. Eliana pede a Mariana que guarde segredo sobre o roubo. Inácia repreende Ritinha. Eliana conta a Egídio que Mariana já sabe que eles roubaram o cacau. José Inocêncio e Bento ficam surpresos com a possibilidade de João Pedro não querer mais fazer negócio com os produtores.

Quarta-feira, 3 de julho

José Inocêncio discute com João Pedro, e acusa o filho de estar ao lado da família de Sandra. José Inocêncio se disponibiliza a comprar uma casa para Mariana, deixando claro que o antigo imóvel de Belarmino não esta à venda. Mariana tenta convencer João Pedro a lhe vender a casa que era do avô. Sandra questiona João Pedro sobre Mariana. Inácia adverte Bento para o perigo que corre ao se aproximar de Ritinha. Damião confronta Ritinha sobre ela dormir fora de casa e Inácia a salva dizendo que a filha dormiu junto com ela. Ritinha tira a aliança do dedo na frente de Damião. Inácia acolhe Ritinha. João Pedro pede para conversar com José Inocêncio.

Quinta-feira, 4 de julho

João Pedro avisa ao pai que retomará o contrato de venda do cacau junto aos produtores, e informa que está disposto a vender sua casa para Mariana. José Inocêncio afirma que se casou com Mariana para conter seus planos. Damião exige que Ritinha diga com quem ela está se encontrando. Bento fica apreensivo ao saber da separação de Ritinha. João Pedro informa a Mariana as condições para que ela compre sua casa. Mariana se emociona ao ter Cacau, bebê de Teca, em seus braços, e pede desculpas a Buba. Augusto desconfia da repentina atitude amorosa de Mariana. José Inocêncio não gosta de ver Mariana conversando com Teca.

Sexta-feira, 5 de julho

Deocleciano aconselha João Pedro a desfazer o trato com Bento. José Inocêncio alerta Teca sobre Mariana. Pastor Lívio aceita levar João Pedro até o acampamento para propor trabalho aos acampados. Marçal os observa de longe. Tião convence seus companheiros a aceitarem a proposta de trabalho de João Pedro. Joana fica orgulhosa com os elogios de Pastor Lívio a Tião. Joana visita Tião no acampamento. Lu deixa todos na casa de João Pedro admirados com a proposta de ensino apresentada para transmitir conhecimento aos acampados sobre as técnicas de manejo do cacau.

Sábado, 6 de julho

Tião fala com Joana sobre o que ganhará trabalhando para João Pedro. Deocleciano se preocupa com a reação de José Inocêncio ao saber que João Pedro pensa em passar seu conhecimento para os acampados. Inácia aparta uma briga entre Ritinha e Eliana. Sandra, Rachid e Dona Patroa convencem Norberto a ir atrás de Jacutinga. Rachid promove a noite das arábias no Forrobodó e Iolanda usa um figurino especial pra ele. Lu se sente culpada por ter promovido mais uma briga entre João Pedro e o pai. Egídio conta a Inocêncio que João Pedro empregou o povo da lona em sua fazenda. José Inocêncio destrata João Pedro, e o acusa de interesseiro.

Entretenimento