Topo
Entretenimento

Fernanda Rodrigues sobre namoro com diretor da Globo: 'Vou dar uma chance'

do UOL

Colaboração para Splash, de São Paulo

21/06/2024 04h00

No "Otalab" desta semana, a atriz Fernanda Rodrigues contou como começou o relacionamento com Raoni Carneiro, hoje diretor da TV Globo e com quem está casada desde 2009. "A gente tinha amigos em comum, então a gente convivia e foi ficando amigo. Começou de uma amizade", disse.

"Ele fala que eu me apaixonei por ele na novela 'A Lua Me Disse' (2005), e aí fiquei mandando mensagem, mas é mentira. Ele que se apaixonou por mim", disse a atriz. "Depois a gente fez 'Negócio da China' (2008) e, como eu não estava namorando nem ele, eu falei assim: 'Tá bom, agora vou te dar uma chance'".

Fernanda lembrou que um dos maiores incentivadores do relacionamento deles foi o diretor Roberto Talma, que faleceu em 2015. "Ele era muito meu amigo, muito amigo do Raoni e ele via muito essa conexão entre a gente. Eu queria encontrar uma pessoa 'assim e assado' e ele falava: 'Esse cara é o Raoni'. E ele falava para o Raoni: 'Essa pessoa é a Nanda'.

A atriz disse que o "cupido" do casal chegou a conhecer a filha deles, Luisa (14), e que ficou emocionado ao ver dar certo o namoro que ele ajudou a fazer acontecer. Além de Luisa, Fernanda Rodrigues e Raoni Carneiro são pais de Bento (7).

Juntos há 15 anos, a atriz falou sobre o desafio de ajudar o marido a não "enlouquecer" por conta dos projetos que ele cuida simultaneamente. "Ele é um cara que trabalha muito, que gosta muito do que faz. Mas o trabalho dele muitas vezes é estressante, muita pressão, projetos muito grandes. Mas eu estou atenta e fico o tempo inteiro falando 'Vamos nos cuidar, vamos fazer o nosso ritual de calma'. A fazenda [que o casal comprou] salvou a gente um pouco nesse lugar. Quando temos uma semana muito estressada, a gente foge pra lá, fica uns dias na natureza, respirando aquele ar puro".

Apanhou na rua por causa de personagem

No papo com Otaviano Costa, Fernanda Rodrigues disse que já foi agredida na rua ao ser confundida com a personagem Bia, que a atriz interpretou na novela "A Viagem", quando tinha 14 anos.

"Ela (a Bia) era muito revoltada, maltratava aquela mãe [personagem de Lucinha Lins], era uma coisa horrorosa. E aí uma vez, eu estava andando no shopping e uma mulher me bateu com a bolsa. 'Você não pode falar assim com a sua mãe!'. E a minha mãe do lado, né? Minha mãe da vida real. Apanhei várias vezes na rua (por causa da Bia)", lembrou.

Para a atriz, o sucesso da novela, uma das mais reprisadas na TV aberta, se deve à conexão do elenco. "Tinham esses laços muito fortes da Lucinha com a Christiane [Torloni], com o Guilherme [Fontes]. Então misturava um pouco as relações da vida real com a trama. Porque eu acredito que o sucesso dos bastidores imprime. Muitas novelas que às vezes não dão certo não estão conectadas ali mesmo, sabe?".

Como as pessoas se envolvem com as histórias das novelas, com os personagens... Que nada mais são do que um retrato da vida real.
Fernanda Rodrigues

Filha da atriz virou vegetariana aos 8 anos:

A atriz contou que a filha Luisa, hoje com 14 anos, decidiu virar vegetariana aos 8 e, desde então, vem incentivando a família a mudar seus hábitos alimentares.

"Ela implantou lá em casa a 'segunda sem carne'. Então, às segundas, ninguém come carne. E, consequentemente, a gente diminuiu [o consumo de carne], a gente foi aprendendo outras possibilidades e nem sente tanta falta. Eu gosto e não pretendo parar de comer. O Raoni é bem carnívoro e o Bento também, mas a gente come muito menos do que a gente comia ante", revelou.

Fernanda também comentou como a filha reage quando descobrem que ela é vegetariana. "Ela fica arrasada quando a pessoa fala assim: 'Você come o quê?'. Ela fala 'tudo, menos carne'. Porque é muita coisa, são muitas possibilidades. Só que a gente acaba ficando no trivial, no que a gente come sempre", disse.

Otalab no UOL

Toda terça, Otaviano Costa recebe celebridades para um papo leve e cheio de humor. Os episódios completos ficam disponíveis no Canal UOLe no Youtube de Splash. Assista à entrevista completa com Fernanda Rodrigues:

Entretenimento