Topo
Entretenimento

Trama da pessoa intersexo também existia na 1ª versão de 'Renascer'

Teca (Lívia Silva) e Cacau em "Renascer" - Beatriz Damy/Globo
Teca (Lívia Silva) e Cacau em 'Renascer' Imagem: Beatriz Damy/Globo
do UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

20/06/2024 21h51

Nos capítulos recentes de "Renascer" (Globo) foi revelado que o bebê de sexo é uma pessoa intersexo. Por causa disso, a mãe escolherá Cacau, um nome de gênero neutro para a criança.

O que é uma pessoa intersexo?

Intersexo são pessoas que nascem com características sexuais, padrões cromossômicos e glândulas, como testículos e ovários, que não se encaixam nas noções binárias típicas de corpos masculinos ou femininos. O termo é abrangente e descreve uma ampla gama de variações corporais nas características sexuais inatas.

Na 1ª versão de "Renascer" essa trama também existia, mas de uma forma um pouco diferente. Na verdade, Buba (Gabriela Medeiros) era uma personagem intersexo.

Na trama, a namorada de José Augusto (Renan Monteiro) era chamada de hermafrodita, mas essa palavra não é mais usada nos dias atuais. No capítulo de quinta-feira (20), o médico que atendeu Teca explicou sobre isso.

Buba (Maria Luisa Mendonça) era uma pessoa intersexo na 1ª versão de 'Renascer' - Reprodução - Reprodução
Buba (Maria Luisa Mendonça) era uma pessoa intersexo na 1ª versão de 'Renascer'
Imagem: Reprodução

A novela "Renascer", escrita por Bruno Luperi, vai ao ar de segunda a sábado, às 21h20, na Globo. Confira o resumo dos capítulos completos aqui.

Entretenimento