Topo
Entretenimento

Morre Chrystian, cantor que fez dupla com Ralf

do UOL

De Splash, em São Paulo

20/06/2024 00h18Atualizada em 20/06/2024 09h43

O cantor Chrystian, que já formou dupla sertaneja com Ralf, morreu nesta quarta-feira (19), aos 67 anos.

Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian, comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo. informou a equipe do sertanejo para Splash.

O que aconteceu

Causa da morte não foi divulgada pela equipe de Chrystian. Ele deu entrada no hospital na manhã desta quarta-feira após passar mal em casa e ficou internado, segundo sua assessoria, em virtude de diagnóstico que exigia "repouso imediato e tratamento especializado".

Assessoria do artista, inclusive, havia comunicado o cancelamento de show programado para o dia 22 de junho em Franco da Rocha (SP). "Pedimos a compreensão de todos e agradecemos pelo apoio contínuo. Informações sobre possíveis remarcações ou reembolsos serão comunicadas em breve."

Em fevereiro, Chrystian foi internado no Hospital do Rim, da Fundação Oswaldo Ramos, em São Paulo. Ele havia sido diagnosticado com rim policístico e receberia um transplante do órgão da esposa, Key Vieira, mas teve o procedimento adiado em virtude de um cateterismo.

Ralf, que formou dupla com Chrystian, lamentou morte do irmão. "Fizemos sempre o nosso melhor. Diante dos nossos compromissos, infelizmente não conseguimos nos despedir. Mas tenho certeza que nosso pai te encaminhará na luz junto ao senhor Jesus", escreveu em publicação no Instagram.

Em nota, a família do artista exaltou os 60 anos de dedicação do cantor à música sertaneja. "Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil."

Leia a nota da família de Chrystian na íntegra:

Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian, comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo.

Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos. Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil. Ao longo de sua trajetória, Chrystian esteve sempre na estrada, compartilhando seu talento e carisma em incontáveis shows, onde conquistou e encantou gerações de admiradores.

Nota de pesar da família do sertanejo Chrystian - Divulgação - Divulgação
Nota de pesar da família do sertanejo Chrystian
Imagem: Divulgação

Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou. Agradecemos de coração todo o apoio, carinho e respeito que recebemos dos fãs, amigos e colegas de profissão.

Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos.

Com amor e saudades. Esposa e Filhos

Carreira

José Pereira da Silva Neto nasceu em Goiânia. Conhecido como Zezinho, ele se apresentava em clubes da cidade ainda criança e, durante a adolescência, mudou-se para São Paulo.

Ainda nos anos 1970, Chrystian fez sucesso gravando canções em inglês. "Don't Say Goodbye" (1973) e "You're So Tender" (1976), ganharam destaque por fazerem parte da trilha sonora das novelas da Globo "Cavalo de Aço" (1973) e "Duas Vidas" (1976).

Chrystian formou dupla com o irmão Ralf em 1981. Eles anunciaram o fim da parceria em novembro de 2021, após 40 anos se apresentando juntos. Na época, Chrystian anunciou que seguiria carreira solo e negou ter encerrado dupla em decorrência de uma briga com o irmão.

Canções da dupla foram temas de novelas. "Saudade" (1988) fez parte da trilha sonora da novela "Pacto de Sangue" (1989). Já na novela "Rei do Gado" (1996), a música "Mia Gioconda", gravada com Agnaldo Rayol, fez sucesso entre as canções presentes na produção.

Entretenimento