Topo
Entretenimento

O que Vênus ainda precisa descobrir sobre o segredo da morte de seu pai

Vênus (Nathalia Dill) em "Família É Tudo" - Reprodução/Globo
Vênus (Nathalia Dill) em 'Família É Tudo" Imagem: Reprodução/Globo
do UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

19/06/2024 16h27

Um grande segredo ronda a novela das 7 "Família É Tudo" (Globo): Quem matou Pedro (Paulo Tiefenthaler), o pai de Vênus (Nathalia Dill), Electra (Juliana Paiva), Andrômeda (Ramille), Júpiter (Thiago Martins) e Plutão (Isacque Lopes)?

O que Vênus já descobriu?

A neta mais velha de Frida (Arlete Salles) achou mensagens ameaçadoras contra seu pai. No meio de várias caixas com papel antigos, Vênus e Tom (Renato Góes) acharam papeis com textos em tom de ameaça a Pedro.

A sobrinha de Catarina (Arlete Salles) também achou e-mails misteriosos recebidos pelo pai. Pouco antes de sua morte, Pedro recebeu mensagens virtuais ameaçando sua vida.

Vênus (Nathalia Dill) e Tom (Renato Góes) fazem investigação em 'Família É Tudo' - Divulgação/Globo - Divulgação/Globo
Vênus (Nathalia Dill) e Tom (Renato Góes) fazem investigação em 'Família É Tudo'
Imagem: Divulgação/Globo

Depois disso, Vênus chegou à conclusão que seu pai foi assassinado. Pedro morreu em um suposto acidente de teleférico. A filha mais velha estava com ele no momento da queda, mas conseguiu se salvar.

A moça tem como principais suspeitas Leda (Grace Gianoukas), Nanda (Ana Carbatti) e Lulu (Cris Vianna), suas ex-madrastras. As três já demonstraram comportamentos suspeitos para o público.

Com a investigação, Vênus passou a ser perseguida. Netuno (Paulo Lessa) chegou na trama com a missão de matar a namorada de Tom. Ele recebia ligações telefônicas misteriosas com as ordens.

Netuno (Paulo Lessa) em 'Família É Tudo' - Divulgação/Globo - Divulgação/Globo
Netuno (Paulo Lessa) em 'Família É Tudo'
Imagem: Divulgação/Globo

O que ainda precisa ser descoberto?

Quem mandou as mensagens ameaçadoras para Pedro? Será que a pessoa que enviou as ameaças foi a mesma que matou o filho de Frida? Uma das ex-esposas pode ter feito isso, mas não ter matado o pai de Vênus.

Quem está por trás de Netuno? Depois que foi atropelado por Vênus, o criminoso perdeu a memória e acabou se apaixonado pela protagonista, mas ainda não sabemos quase nada do seu passado e nem quem é seu chefe misterioso.

A morte de Pedro tem ligação com o desaparecimento de Frida? Outro grande mistério que ronda a novela é o sumiço da vovó, que desapareceu durante uma tempestade em um cruzeiro. Será que as duas coisas têm ligação?

Frida (Arlete Salles) durante tempestade no navio em 'Família É Tudo' - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Frida (Arlete Salles) durante tempestade no navio em 'Família É Tudo'
Imagem: Reprodução/Globo

A novela "Família é Tudo", escrita por Daniel Ortiz, vai ao ar de segunda a sábado, às 19h30, na Globo. Confira o resumo completo dos capítulos aqui.

Entretenimento