Topo
Entretenimento

"The Outsiders", "Merrily We Roll Along" e "Stereophonic" vencem no Tony Awards

17/06/2024 09h45

Por Kathryn Lurie

NOVA YORK (Reuters) - "The Outsiders", um musical baseado no romance de formação de S.E. Hinton, recebeu o cobiçado prêmio Tony de melhor musical no domingo, enquanto uma célebre reencenação de um clássico de Stephen Sondheim e uma história de uma banda de rock dos anos 1970 também ganharam.

A cerimônia foi realizada pela primeira vez no Lincoln Center, em Nova York, com a atriz Ariana DeBose, indicada ao Tony e vencedora do Oscar, como apresentadora pelo terceiro ano consecutivo. Este ano, DeBose também está produzindo e coreografou o número de música e dança sensual que abriu o show.

Danya Taymor ganhou pela direção da adaptação musical de "The Outsiders", derrotando a favorita Maria Friedman, diretora de "Merrily We Roll Along".

A vencedora do prêmio de melhor reencenação de um musical, "Merrily We Roll Along", tem sido a narrativa favorita da temporada, encantando o público e a crítica com a produção renovada do mais famoso fracasso de Sondheim, que foi encerrado após 52 pré-estreias e 16 apresentações em sua primeira versão na Broadway em 1981.

"Stereophonic" levou os prêmios Tony de melhor peça e melhor direção para Daniel Aukin. A peça de David Adjmi sobre uma banda de rock dos anos 70 que faz um álbum, com músicas originais de Will Butler, ex-Arcade Fire, bateu o recorde de maior número de indicações para uma peça na história do Tony.

"Appropriate", a história do dramaturgo Branden Jacobs-Jenkins sobre três irmãos adultos que se reúnem na casa da família após a morte do pai e descobrem segredos familiares preocupantes, ganhou o prêmio de melhor reencenação de uma peça.

Jonathan Groff ganhou o prêmio de melhor ator principal em um musical por "Merrily We Roll Along", enquanto Maleah Joi Moon ganhou o prêmio de melhor atriz principal em um musical por seu papel em "Hell's Kitchen".

Entretenimento