Topo
Entretenimento

Tatuagem gratuita e massagem: festival Só Track Boa leva experiências a fãs

Venice Ink oferece tatuagem gratuita no Só Track Boa - Alexandre de Melo/Splash
Venice Ink oferece tatuagem gratuita no Só Track Boa Imagem: Alexandre de Melo/Splash
do UOL

Alexandre de Melo

Colaboração para Splash, em São Paulo

16/06/2024 12h41

Além dos quase 50 DJs que tocaram o melhor da música eletrônica do mundo, o festival Só Track Boa, realizado neste fim de semana no estádio Neo Química Arena, em São Paulo, ofereceu diversas experiências para as 70 mil pessoas que circularam na festa: de tatuagem a simulador da corrida de Stock Car, passando por corte de cabelo, massagem, áreas reservadas para games e jogos de realidade aumentada.

Primeira tattoo da vida

"Nesses dois dias, você é a sexta pessoa que está fazendo a primeira tatuagem da vida aqui comigo", conta Kaio Kuhn, 27, tatuador do estúdio Venice Ink, estúdio que ofereceu tatuagens gratuitas para o público do festival mediante cadastro e questionário de segurança e anamnese.

Ele tatuou um singelo cachorro no braço direito deste repórter do Splash.

"Nesses casos, o importante é explicar como é o processo para o desenho, o começo das picadas e os cuidados que a pessoa deve ter depois que a tatuagem fica pronta. Assim, a pessoa fica mais tranquila", explica.

Os amigos Ricardo Virela, 26, e Douglas Correa, 30, acompanham grupos de tatuados e tatuadores na internet. Foi por meio destes chats que eles souberam que o Só Track Boa ofereceria estúdios para fazer tatuagens gratuitas. Eles gostam de música eletrônica e de várias atrações musicais do festival, mas as tattoos oferecidas dentro do estádio atraíram muito a atenção.

Ricardo, Fernanda e Douglas aproveitam as tatuagens gratuitas e ativações do Só Track Boa  - Alexandre de Melo/Splash - Alexandre de Melo/Splash
Ricardo, Fernanda e Douglas aproveitam as tatuagens gratuitas e ativações do Só Track Boa
Imagem: Alexandre de Melo/Splash

"Eu e ele fizemos uma tattoo juntos no festival Tomorrowland. Toda festa fica ainda melhor com essa interação", conta Douglas mostrando os desenhos nos seu braço e do Ricardo.

A terceira do grupo, Fernanda Ambrosio, 27, contadora, diz que faz apenas oito meses que aprendeu a gostar de música eletrônica por influência dos amigos. No entanto, tatuagem já é uma paixão antiga: ela já tem 38 tattoos espalhadas pelo corpo.

"Além da tattoo, ter o festival na Zona Leste é 10/10. É a chance de renovar e dar novos ares para a música eletrônica. E para a gente ficou mais pertinho", explica Ricardo.

As filas de pessoas interessadas na tatuagem era a maior do festival. O público poderia escolher entre três desenhos na área comum e uma pequena lista na área vip.

"A gente entregou 600 tatuagens na primeira participação no festival Só Track Boa. Agora, estamos perto de finalizar 800 tattoos gratuitas nesta edição", afirma Luana Mauren, 35, gerente do Venice Ink.

Entre games, pilotagem e tech house

"É muito louco entrar no simulador de Stock Car ouvindo o set do Vintage Culture. É uma combinação única", explica Theo Assis, 22, gamer, enquanto manobrava curvas do simulador virtual.
A poucos metros do stand da Only Good Games, onde Theo jogava, havia um carro de corrida da modalidade e um troféu para tirar foto.

"Esse mesmo simulador é usado pelos pilotos", diz Rodolfo Estacioni, 37, fundador da OGG.

Simuladores Stock Car no festival Só Track Boa - Alexandre de Melo/Splash - Alexandre de Melo/Splash
Simuladores Stock Car no festival Só Track Boa
Imagem: Alexandre de Melo/Splash

Consoles de PlayStation permitiam que o público jogasse jogos populares como Mortal Kombat e FIFA. Entre os palcos, dois espaços foram destinados para jogos de realidade virtual.

Quem passou pela área exclusiva de games e teve bom desempenho, recebeu brindes e upgrade do ingresso do festival para acesso a área VIP, por exemplo.

"A experiência de conexão entre games e música está dando muito certo e cada vez mais festivais entendem que é necessário oferecer esses espaços", completa Estacioni.

Corte de cabelo, maquiagem e massagem

Na área VIP, caso queira trocar a vibe, o fã de música eletrônica pode trocar totalmente de visual e relaxar com salões de corte de cabelo, maquiagem e áreas de massagem.

Rodrigo Lima, 46, proprietário do Circus Hair, conta que desde 2016 a empresa corta cabelos em festivais como Lollapalooza, The Town, Rock 'n' Rio.

Rodrigo Lima e equipe do Circus Hair entre cortes e penteados dos fãs de música eletrônica no Só Track Boa - Alexandre de Melo/Splash - Alexandre de Melo/Splash
Rodrigo Lima e equipe do Circus Hair entre cortes e penteados dos fãs de música eletrônica no Só Track Boa
Imagem: Alexandre de Melo/Splash

"A gente vai fechar os dois dias de festival Só Track Boa com cerca de 400 cortes e penteados do público e também de artistas. A gente traz a mesma experiência do salão com os produtos e profissionais", explica Lima.

"Um rapaz me disse ontem que o ingresso do festival saiu de graça porque ele saiu com novo corte de cabelo, tatuagem e relaxado com uma massagem", finaliza.

Entretenimento