Topo
Entretenimento

Só Track Boa se consolida como maior festival brasileiro de eletrônico

do UOL

Alexandre de Melo

16/06/2024 13h40

Neste fim de semana, o Festival Só Track Boa, realizado na Neo Química Arena, em São Paulo, atraiu mais de 60 mil fãs de música eletrônica. Eles puderam acompanhar de perto o crescimento do evento que valoriza o talento dos DJs brasileiros.

"Eu amo música eletrônica! É maravilhoso ver um festival que dá espaço para os talentos do Brasil", conta Stefany de Paula, 27, arquiteta, que dançava na pista montada no estacionamento do estádio com uma roupa que brilhava ao som dos beats do Vintage Culture.

Stefany de Paula usa look que brilha entre as beats do Só Track Boa - Alexandre de Melo/Splash - Alexandre de Melo/Splash
Stefany de Paula usa look que brilha entre as beats do Só Track Boa
Imagem: Alexandre de Melo/Splash

Lukas Ruiz, o Vintage Culture, foi literalmente dono da festa. Na madrugada da sexta-feira para sábado, ele fez um show junto da DJ Anna. Já a apresentação solo da noite de sábado (15) começou cedo para os padrões, às 22h30. Esse foi um provável motivo de o festival ter a pista lotada desde 21h.

Além das novas faixas do álbum "Promised Land", o Vintage Culture tocou grandes sucessos como "Losing", "In the Dark" e "Bros". O artista encerrou a apresentação com uma homenagem a Ayrton Senna nos telões de grandes proporções, iluminados por um sistema de luz potente, fogos e efeitos especiais.

Homenagem do Vintage Culture para Ayrton Senna no Só Track Boa - Alexandre de Melo/Splash - Alexandre de Melo/Splash
Homenagem do Vintage Culture para Ayrton Senna no Só Track Boa
Imagem: Alexandre de Melo/Splash

Noite gringa: DJs estrangeiros foram os destaques do segundo dia, especialmente Massano e Camelphat.

Experiências: No caminho para os três palcos do festival, o público contou com espaços especiais para fazer tatuagem gratuitamente, experimentar pilotar um carro da Stock Car em simuladores, jogar games de realidade aumentada e até cortar o cabelo e ajustar maquiagem.

Público retocou a maquiagem no Só Track Boa - Alexandre de Melo/Splash - Alexandre de Melo/Splash
Público retocou a maquiagem no Só Track Boa
Imagem: Alexandre de Melo/Splash

Palco Made in Brasil. O palco LovLab apresentou novos talentos da cena eletrônica do Brasil. Um bom destaque foram setlists de funk e Victor Lab, de Victor Lou, que levou um cantor e um guitarrista

Vem aí: O festival Só Track Boa volta ainda este ano, no dia 14 de setembro, em Belo Horizonte. Para 2025, os organizadores dizem que vão aumentar todas as estruturas de palcos e atrações para a edição comemorativa de 10 anos.

Entretenimento