Topo
Entretenimento

Gaby Amarantos rebate críticas contra seu corpo: 'Orgulho de ser como sou'

do UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

16/06/2024 18h30

Gaby Amarantos, 45, desabafou nas redes sociais após receber críticas por publicar uma série de fotos de biquíni em seu Instagram.

O que aconteceu

Neste domingo (16), a cantora publicou várias fotos de biquíni nas redes sociais. Nas imagens, ela posa para a câmera enquanto faz poses em uma praia.

Gaby recebeu críticas por "expor" seu corpo. Alguns seguidores reclamaram sobre a atitude da cantora de publicar as fotos de biquíni.

A artista rebateu as críticas em vídeo. "Gente, vim aqui para desabafar e para trazer essa reflexão. Por que que toda vez que eu posto uma foto minha de biquíni ali num momento de autoestima, com o meu corpo que é real, as pessoas param de me seguir e me enchem de hate?", questionou.

"Se uma pessoa deixa de me seguir porque ela acha que a foto do meu corpo real feliz a incomodou eu quero mesmo é que vá embora. Ela não entendeu nada sobre o meu trabalho e sobre o porquê eu estou aqui."
Gaby Amarantos, em vídeo no Instagram

Ela continuou com o desabafo. "Eu não estou querendo ofender ninguém. Mas engraçado que quando é uma artista gringa que faz, aí ela é fashionista. Se é uma mulher branca que faz, aí ela vira ícone. Quando um homem posta uma foto de sunga, com a sunga marcando, com a sua garrafa pet ou com o seu pipo aparecendo, essas mesmas pessoas estão lá aplaudindo."

A cantora ainda lamentou o fato de receber críticas de outras mulheres. Ela finalizou dizendo ser uma "mulher livre" e que continuará publicando fotos de seu corpo em suas redes sociais, apesar do que parte do público vá pensar.

"Eu vou dizer para vocês: sinto muito, mas eu vou continuar postando a minha 'rabazônia', o meu corpo, sem ter vergonha dele, porque eu tenho muito orgulho de ser do jeito que eu sou. Eu cheguei aqui por conta desse orgulho. E sei que isso também inspira muitas pessoas e é a essas pessoas que eu quero agradecer o carinho e o apoio agora."

Entretenimento