Topo
Entretenimento

Duda Beat dribla armadilhas da fama e polêmicas por likes: 'É difícil'

do UOL

De Splash, em São Paulo

14/06/2024 14h45

Duda Beat, 36, não costuma se destacar por temas polêmicos. Essa discrição não vem à toa, a cantora tem se mostrado cada vez mais atenta à pressão do mercado musical.

O que aconteceu

Duda comentou sobre a onda de cancelamentos de shows enfrentada por alguns artistas e as queixas sobre as dificuldades atuais do mercado. "Quando você está alinhando com a sua essência artística, você não tem arrependimentos, sabe? Obvio que os números são importantes, ainda mais pra ajudar a propagar a mensagem que minha canção tem, a música vai além de mim", afirmou em conversa exclusiva com Splash durante o João Rock.

Mesmo admitindo a importância dos números para o desenvolvimento da carreira, ela diz não ver sentido em produzir algo pensando apenas neste resultado. "Acho que o importante é a gente saber o que gosta, porque somos nós que vamos ter que cantar pro resto da vida as canções, então acho que nada mais justo a gente fazer a nossa verdade", confessou.

Polêmicas para engajar o trabalho

Se no passado artistas se preocupavam em manchar a imagem com polêmicas, atualmente muitos usam de temas espinhosos e íntimos para impulsionar a própria imagem e seus trabalhos. Duda, no entanto, diz nadar na corrente contrária desse tipo de estratégia e quer que seu trabalho fale por si só.

É difícil! Às vezes me colocam no meio das polêmicas e eu nem tô. Meu trabalho é o meu trabalho, é muito importante ser sobre isso. Eu me dedico muito a ele, passo anos fazendo canções com os produtores, pensando em cada detalhe pra entregar um show. Os frutos que quero colher do meu trabalho têm que ser sobre ele. Polêmicas existem, às vezes eu tô no meio, mas na maioria das vezes tô de boas. Duda

Entretenimento