Topo
Entretenimento

Musical revolucionário na Broadway, este filme quebrou recordes na Disney+

O ator e compositor Lin-Manuel Miranda em cena do musical "Hamilton" - AFP Photo/Getty Images/STR
O ator e compositor Lin-Manuel Miranda em cena do musical "Hamilton" Imagem: AFP Photo/Getty Images/STR
do UOL

Júlio Boll

colaboração para Splash

08/06/2024 04h00

"Hamilton" é um musical que reconta a história da América através de vozes americanas, focando em um dos principais fundadores e primeiro secretário do Tesouro, Alexander Hamilton. Para os brasileiros, pode parecer apenas um espetáculo teatral, mas os norte-americanos enaltecem essa trama, considerada uma das mais bem-sucedidas da história da Broadway.

Com uma trilha sonora inovadora que mistura hip-hop, jazz, R&B e elementos clássicos da Broadway, o musical estreou no The Richard Rodgers Theatre, na Broadway, em junho de 2016 e revolucionou o teatro com sua abordagem única. Assim, o musical foi filmado diretamente dos palcos e agora pode ser visto na íntegra no Disney+.

Dirigido por Thomas Kail, "Hamilton" quebrou inúmeros recordes e se tornou a produção mais vista da plataforma de streaming. Um dos motivos para seu êxito é o nome por trás do roteiro: Lin-Manuel Miranda, responsável pelas histórias de "Moana" e "O Retorno de Mary Poppins".

Vale ressaltar que, muitos mais que belos números musicais, "Hamilton" tem outras referências já conhecidas do público, como "Ratatouille". Em entrevistas, o diretor Kail já afirmou que o desenho da Pixar influenciou uma das cenas mais memoráveis do musical, em que o público mergulha na mente de Angélica para entender seus sentimentos sobre Eliza. Desta forma, "Hamilton" é uma obra-prima que não só redefine o teatro musical, mas também captura a essência da história americana.

Filme: Hamilton

  • Direção: Thomas Kail
  • Ano: 2020
  • Gênero: Musical
  • Onde ver: Disney+

Entretenimento