David Copperfield é acusado de má conduta sexual por 16 mulheres
O ilusionista David Copperfield, 67, foi acusado de drogar, aliciar e ter má conduta sexual variada com 16 mulheres.
O que aconteceu
A investigação é do The Guardian. O jornal afirma que 16 mulheres, entre a década de 1980 e 2014, acusaram o ilusionista de diferentes crimes; mais da metade das mulheres tinha menos de 18 anos na época do relatado.
Uma mulher acusa o ilusionista de ter drogado ela e sua amiga após convidá-los para seu quarto em Las Vegas. Ela diz ainda que David as estuprou.
O The Guardian também cita uma modelo que acusou Copperfield de drogá-la e agredi-la quando ela tinha 17 anos.
Outras mulheres, algumas menores de idade, afirmam que Copperfield as apalpou no palco enquanto fazia truques. Uma delas fez um boletim de ocorrência à polícia em Las Vegas em janeiro de 2014, apontando que o ilusionista agarrou seu seio no palco.
Alguns dos ex-assistentes de Copperfield também confirmaram que ele estava interessado em mulheres jovens e interagia com elas em seus shows.
O ilusionista também foi acusado de estuprar uma mulher em sua ilha particular. Copperfield a acusou de tentar lhe extorquir.
Os advogados de Copperfield negaram todas as acusações. Eles afirmaram ao The Guardian que o ilusionista "nunca, jamais agiu de forma inadequada com ninguém, muito menos com menores de idade".