Topo
Entretenimento

Ex-bailarina do Faustão diz sofrer preconceito por ser sexy e bem-sucedida

Natacha Horana é ex-bailarina do Faustão - JP Sllune
Natacha Horana é ex-bailarina do Faustão Imagem: JP Sllune
do UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

03/04/2024 17h26Atualizada em 03/04/2024 19h26

Natacha Horana, 32, refletiu sobre os comentários ofensivos que recebe por sua aparência.

O que aconteceu

"É muito triste ver que as pessoas contestam a nossa inteligência", pondera a musa da Vila Isabel, no Rio de Janeiro e da Gaviões da Fiel, em São Paulo. Conforme seu relato, ela diz perceber que mulheres com corpo sexy e bem-sucedidas sofrem preconceitos e são subestimadas por ambos os gêneros.

Além de musa, Natacha também já fez parte do corpo de balé do Domingão do Faustão.

"De homens, a gente já até espera, por conta da sociedade machista que vivemos, mas fico mais chateada ainda quando vejo alguma mulher criticando minhas fotos e meu jeito de ser", desabafou. A empresária se compara com a influencer fitness Juju Salimeni, que já foi alvo de ataques na internet.

Natacha conta que as atitudes preconceituosas também acontecem na vida real, além de comentários de anônimos nas redes sociais. Esse preconceito que ela expõe também atrapalhou em oportunidades profissionais. "Já sofri com isso até em seleções para trabalhos como atriz", diz.

"Talvez seja por conta das roupas em que visto. Mas não posso mudar meu estilo, por conta do que os outros vão achar, assim eu perco minha liberdade." Ela conta que tem trabalhado para que comentários maldosos causem menos impacto quando ouvidos. "Mas confesso que ainda me afeta", finalizou a musa.

Entretenimento