Hickmann em novo trecho de entrevista à Record: 'O que não mata, fortalece'
A Record divulgou novos trechos da entrevista com Ana Hickmann para o Domingo Espetacular. A apresentadora registrou BO contra o empresário por violência doméstica e afirmou que as brigas verbais com seu ex-marido, Alexandre Correa, eram comuns, até culminar na agressão física sofrida por ela no último dia 11 de novembro.
O que aconteceu
Ana disse que seu testemunho já tem ajudado outras mulheres. Ela contou que, na escola do filho, a mãe de um aluno a abraçou e desabafou: "Quando você me fez aquilo, você me deu coragem. Porque a gente não precisa mais disso."
Ana ainda contou qual sua verdadeira missão: "O que não mata, fortalece. Eu quero ensinar e dar bons exemplos para o meu menino para ele ser um homem diferente. Essa é a minha missão como mãe."
A apresentadora confidenciou que "invocaram uma mulher" que nem ela conhecia para proteger o próprio filho. "Eu falava que a gente era uma filha urso. Agora, sim, conseguiram invocar a ursa de verdade para proteger seu filhote. Invocaram uma mulher dentro de mim que eu nem sabia que existia. Eu só vou parar quando a gente chegar a todas as minhas respostas."
O que aconteceu
O pedido de divórcio com base na Lei Maria da Penha foi negado pelo juizado da 1ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Itu. Splash teve acesso à decisão na qual Ana afirma que se trata de um "processo de deterioração do matrimônio" pela quebra de confiança entre as partes na administração dos empreendimentos e outros bens do casal.
Equipe de Ana relata a descoberta de "negócios jurídicos espúrios", cujo autor não é aquele sinalizado na autoria. O relato aponta que as movimentações de recursos aconteceram sem o conhecimento de Ana Hickmann, e ainda não é possível identificar o destino das movimentações financeiras.
O juizado analisou o pedido e afirmou que se trata de questões de alta complexidade e de especialidade. O caso ultrapassa os limites e parâmetros definidos pela competência criminal ou necessita de maior atenção por se tratar de violência doméstica e familiar contra a mulher, argumentou a decisão.
Os autos foram remetidos para a Vara da Família e Sucessões de Itu. A proteção da mulher, considerada em situação de vulnerabilidade perante a lei, foi reconhecida nos autos. A decisão indicou que a Vara da Família e Sucessões seguiria discutindo o caso — o que foi confirmado pelo advogado de Alexandre Correa para Splash — e, portanto, o divórcio não seria analisado com base na Lei Maria da Penha.
A defesa de Alexandre Correa confirmou a negativa do juizado em contato com a reportagem. O empresário ainda não se manifestou oficialmente sobre a decisão.
A assessoria de Ana respondeu que o processo está sob segredo de Justiça. "Ana Hickmann já prestou os seus esclarecimentos e confia na condução do caso pela Justiça."
Pedido de divórcio
1ª Vara da Família e Sucessões de Itu (SP) aceitou demanda após negativa de divórcio litigioso via Lei Maria da Penha. A informação foi confirmada pelo advogado do empresário, Enio Murad, para Splash.
Apresentadora registrou BO contra o empresário, em 11 de novembro, por violência doméstica. Ele confirmou o relato da mulher em entrevista exclusiva à reportagem, mas negou ter dado cabeçada na mulher.
Ana acusou ex-marido de falsidade ideológica e insinuou golpe em entrevista ao Domingo Espetacular (Record), em 26 de novembro. "Encontrei documentos, cheque, muita coisa. Tinham assinaturas que tenho certeza que não são minhas. Existe uma grande investigação de fraude, desvio e falsidade ideológica."