Topo
Entretenimento

Atriz desabafa sobre incesto de uma década com o pai: 'Lado sombrio'

Mackenzie Phillips, de "One Day at a Time", contou que pai a estuprou pela primeira vez aos 19 anos - Reprodução/Youtube
Mackenzie Phillips, de "One Day at a Time", contou que pai a estuprou pela primeira vez aos 19 anos Imagem: Reprodução/Youtube
do UOL

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

02/12/2023 11h47

A atriz norte-americana Mackenzie Phillips, 64, da série "One Day at a Time", da Netflix, desabafou sobre uma relação de incesto e abusiva de uma década com o pai John Phillips, vocalista da banda The Mamas & The Papas, e que morreu em 2001.

Mackenzie afirmou que considerava o pai um "gênio", mas ela sabia que o músico tinha um "lado muito, muito sombrio". A confissão foi feita durante um bate-papo com a meia-irmã Chynna Phillips Baldwin, por meio de um canal no YouTube.

Na entrevista, ela refletiu sobre o comportamento do pai. "Papai era outra coisa", disse ela. Segundo ela, ela ainda recebe críticas por não perdoar o pai. "Recebo muitas críticas de muitas pessoas na internet para perdoar em meu coração. Perdão. Porque perdoar é para mim, não para a outra pessoa", afirmou. "É muito complicado. É muito, muito complicado. E ainda assim, estou em paz", acrescentou ela.

A atriz já tinha confessado sobre a relação incestuosa em uma autobiografia, "High on Arrival", em 2009. Ela contou que o pai a estuprou pela primeira vez na noite anterior ao seu casamento com Jeff Sessler, quando ela tinha 19 anos.

A atriz, que sofreu com vício de drogas durante anos, afirmou que acordou após ficar inconsciente. "Me vi fazendo sexo com meu próprio pai. De acordo com ela, foi o próprio pai quem apresentou as substâncias ilícitas. "Meu pai era um homem que não conhecia limites. Era cheio de amor e estava doente pelas drogas", disse ela, à época.

No bate-papo, as duas conversaram sobre os problemas que tiveram para manter uma relação familiar. Demorou muito, mas voltamos a ficar juntas como uma família", disse Mackenzie.

Entretenimento