Topo
Entretenimento

Crunchyroll prioriza fãs brasileiros e expande dublagem de animes em 2024

"Demon Slayer" é um dos queridinhos dos brasileiros - Reprodução
'Demon Slayer' é um dos queridinhos dos brasileiros Imagem: Reprodução
Fernanda Talarico e Fábio Garcia
do UOL

De Splash e colaboração para Splash, em São Paulo

01/12/2023 19h48Atualizada em 02/12/2023 14h09

Raul Gonzalez, diretor de marketing da Crunchyroll na América Latina, está no Brasil acompanhando o estande do serviço de streaming na CCXP 23, em São Paulo.

Em entrevista exclusiva a Splash, Raul revelou quais as diferenças entre os fãs de anime de regiões diferentes, importância da dublagem e também até seus favoritos no catálogo da plataforma.

O streaming conta com um estande na feira, além de ter diversos painéis. A presença massiva da marca na CCXP 23 é uma maneira de mostrar como o país é prioridade para a Crunchyroll.

Temos planos de dublar [para o português] o catálogo antigo assim como o novo, é algo que vamos trabalhando com nossas equipes. Teremos 40 ou 50 títulos dublados vindo. Obviamente é muito trabalho, são muitos episódios, mas vamos sempre fazendo escutando o que os fãs querem. Raul Gonzalez

"No Brasil um dos mais assistidos é 'Demon Slayer'. Também temos 'Jujutsu Kaisen' e 'Spy x Family' com resultados espetaculares agora com essa segunda temporada, e acabamos de anunciar que o filme de 'Spy x Family' será lançado nos cinemas. 'One Piece' também é um clássico que sempre aparece como mais assistidos", contou o diretor.

Gonzalez, que é mexicano, apontou as diferenças entre os públicos de seu país natal e o brasileiro. "Normalmente ambos gostam dos títulos da temporada, mas a procura por conteúdo em português é bem alto. Maior que no México. Dublagem vai bem na América Latina, mas aqui no Brasil a dublagem se destaca muito."

Raul Gonzalez, diretor de marketing da Crunchyroll na América Latina - Divulgação - Divulgação
Raul Gonzalez, diretor de marketing da Crunchyroll na América Latina
Imagem: Divulgação

Futuro da Crunchyroll. "Temos planos muito ambiciosos de tornar a Crunchyroll em uma referência plataforma de conteúdo para fãs de anime. Houve um crescimento no interesse por anime nos últimos 3 anos, durante a pandemia muitos buscaram essa forma de entretenimento."

"Fullmetal Alchemist Brotherhood" vem aí? "Não posso dizer nada, pois não tenho a informação [risos]. A ideia é logo incorporar o conteúdo que estava na Funimation"

O campeão de audiência. "Atualmente tivemos 'Attack on Titan' que explodiu, temos também 'Demon Slayer' que sempre vem muito forte e no Brasil estamos lançando com dublagem em português. E 'Jujutsu Kaisen' que é bem forte, especialmente no Brasil, com dublagem também."

A estratégia para crescer no Brasil. "Mais que 'roubar' de outros streamings, digamos que queremos um público legal. Somos 100% de fãs de anime para fãs de anime, e continuaremos fazendo esse trabalho para entregar a melhor experiência para os fãs."

Anime favorito. "Estou muito envolvido com 'Demon Slayer', gosto muito da história, tem os filmes 'Your Name' e 'Suzume' de Makoto Shinkai. E uma série para os fãs de futebol, sei que o Brasil é muito fã de futebol, 'Blue Lock' é ótima

Entretenimento