Topo
Entretenimento

Se identifica? Aqui vai a reação de cada signo quando o 'date' dá ruim

Como cada signo reage a um date ruim? - Getty Images
Como cada signo reage a um date ruim? Imagem: Getty Images
do UOL

Claudia Dias e Thaís Lopes Aidar

Colaboração para Universa

31/01/2023 04h00

Marcar um encontro envolve bastante expectativa, principalmente quando é a primeira vez que aquele (talvez) futuro casal se vê frente a frente e a sós. Mas, ainda que o papo esteja bom virtualmente, é preciso estar preparado para a possibilidade de o 'date' ser (bem) ruim.

O grande problema é que mesmo considerando esse cenário, nem sempre é fácil agir em uma situação assim. Por mais que o encontro esteja um desastre, sair de lá sem dizer nada pode soar um pouco grosseiro para qualquer pessoa que valorize a boa educação. Já se a ideia for arrumar alguma desculpa para cair fora, é melhor pensar bem no que vai dizer.

Seja saindo de fininho ou contando os minutos para pedir a conta, a verdade é que essa reação depende muito da personalidade de cada um. Que tal usar os insights que a astrologia nos dá para repensar um pouco suas atitudes?

Abaixo, a astróloga e taróloga Bruna Grandis conta como os signos se comportam quando o encontro dá errado.

Áries

Uma saída monótona e sem emoção tira o ariano do sério. Assim, se ele sentir que sua criatividade e sua energia não foram estimuladas, as segundas chances são praticamente impossíveis. Impaciente como é, o encontro tem altas chances de acabar antes do previsto, com Áries indo embora sem dar explicação. Mas nada de sofrimento, viu? Depois dessa experiência ruim, o nativo volta para casa e já faz a fila de contatinhos se movimentar.

Touro

O taurino se arruma, coloca roupa nova e mergulha em seu perfume preferido para ir ao date, esperando que seja em lugar agradável e confortável. Mas se perceber que tudo não acontece conforme esperava, não vai conseguir disfarçar - a própria expressão o denuncia. Para não gastar seu tempo, deve arrumar uma desculpa para ir embora e não voltar nunca mais. Prefere mil vez colocar o pijama e afogar as mágoas do date ruim com filme e pipoca do que ficar na companhia de quem não lhe agrada.

Gêmeos

Depois de a conversa fluir no virtual, o geminiano topa ir para o encontro, cheio de expectativas, disposto a bater um papo e trocar experiências. Porém, se isso não acontecer, fala sem rodeios que o clima não está agradável - afinal, o signo não gosta de perder tempo e já aciona seus contatos para ver onde é o próximo rolê. Em seguida, vai se divertir sem hora para acabar, do jeito e ao lado de quem gosta.

Câncer

Lidar com encontros ruins é algo bem frustrante para o canceriano, um sonhador que costuma idealizar um date durante toda a semana. Por isso, se as expectativas não forem atendidas e não houver carinho, fica frustrado, mas continua ali, firme e forte, dando o seu melhor ainda que chateado. Depois, no seu canto, é do tipo que faz textão nas redes para desabafar e assiste a um romance para não perder a esperança no amor e de que "dates melhores virão".

Leão

Mesmo que a ocasião seja péssima, nada pode abalar o leonino, principalmente quando ele se arrumou tanto para um encontro. Se o papo está ruim, Leão pede a ajuda dos amigos pelo celular para tirarem ele dali, simulando um imprevisto. No entanto, mesmo sabendo que (no fundo) a culpa não é dele, esse nativo pode ficar triste por não ter seu esforço valorizado. Para melhorar, uma boa olhada no espelho costuma ser útil.

Virgem

O virginiano tende a ficar indignado se tiver um encontro ruim, mesmo depois de ter calculado todos os pontos para que tudo saísse perfeito. Mas isso não passa despercebido, viu? Mesmo dando pouca atenção à pessoa, Virgem faz questão de deixar claro, mesmo que discretamente, que aquilo não o agradou. Depois, também é da turma que não deve perder tempo: logo coloca um ponto final no que não está bacana e, com isso, mesmo um pouquinho frustrado, prefere ler um livro, tomar banho e esperar passar - até o próximo date.

Libra

Mesmo com dúvida sobre ir ou não ao encontro e até sobre qual roupa usar, o libriano é do tipo que comparece e pode muito bem se decepcionar se a pessoa não é agradável nem bem-humorada. Ainda assim, ele insiste e tenta puxar um papo para ver se consegue rolar uma química. Se não tiver jeito, busca sair de fininho para curtir o rolê e pode até desejar ter aquela pessoa como amiga. Afinal, vida que segue, né? E contatinhos para Libra não faltam!

Escorpião

Muito seletivo, o escorpiano só vai ao date se realmente sentir que vale a pena arriscar. Além disso, já cria uma estratégia para ver se o encontro poderá chegar na hora agá e, assim, checar se rola mesmo a química. Agora, se esse plano não for para a frente ou se o encontro se revelar um verdadeiro fracasso, sai de fininho e guarda para si cada tópico, remoendo em casa por um tempo. Depois, pode até seguir, mas sem esquecer o que houve para não repetir, nem dar outra chance.

Sagitário

Para o sagitariano, mesmo se der ruim, ainda dá para ser bom! Isso porque ele é otimista e animado, então, sabe que as pessoas são livres para ir e vir, e a amizade continua mesmo se as intenções do date mudarem. Aliás, o signo é capaz até de fazer piadas com a situação sem se abalar ou sair do rolê. É que Sagitário se diverte em qualquer lugar e pode até chamar aquela pessoa para sair de novo, mas como colega. Na sua visão, a vida é curta demais para ter ranço dos dates.

Capricórnio

O capricorniano é aquele que, naturalmente, já foge de encontros e, quando decide sair da bolha, ainda geralmente se frusta quando percebe uma furada. Isso acontece porque logo ele vê que a pessoa não tem tanta ambição quanto ele, nem passa a segurança desejada. Apesar de arrasado por ter investido tempo - e dinheiro, é claro! -, esse nativo é educado e deixa a frustração para depois. Chegando em casa até vai se questionar, pensando o que poderia ter evitado, mas alguns livros e filmes devem resolver sua ressaca emocional.

Aquário

Desapegado de dates ruins, o aquariano logo arruma um novo rumo se o encontro não estiver bom. Ele fala com todo mundo que estiver ali e busca conhecer mais sobre as histórias. Se mesmo assim a situação estiver muito chata, esse nativo costuma ser sincero. Diz, de um jeito leve, que o rolê não está legal e, apesar disso, pode considerar essa pessoa como amiga ou até encarar um outro encontro, no futuro. Saindo dali, vai explorar a mente com documentários ou encontrando os amigos em outro lugar. Com ele, o lema é: 'bora curtir!

Peixes

No fundo, a intuição do pisciano já alerta quando o date pode ser ruim. Mas como bom sonhador, ele geralmente vai, mesmo assim, para constatar ao vivo que não vale a pena. Além disso, continua até o fim, idealizando que, em algum momento, as coisas podem melhorar. Se não rolar, o jeito é ir para casa e usar a resiliência para entender o que fez dar errado. Para superar, Peixes escreve uma mensagem doce para a pessoa, colocando seus sentimentos confusos para fora.

Curte horóscopo? Você pode achar interessante

Livro 'Voa, cara! Voa!', de Márcia Fernandes

'O Livro da Lua 2023', de Márcia Mattos

Kit com 10 pedras naturais

Baralho O Tarot Negro

Colar de pedra de Gêmeos

Livro 'Bruxaria Natural', de Paige Vanderbeck

Rodapé content commerce -  -

Entretenimento