Topo
Entretenimento

'Eu não estarei aqui; Hagrid, sim': ator comentou morte em especial de HP

Robbie Coltrane como Hagrid - Divulgação
Robbie Coltrane como Hagrid Imagem: Divulgação
do UOL

De Splash, em São Paulo

14/10/2022 14h57Atualizada em 14/10/2022 16h57

Morreu aos 72 anos o ator Robbie Coltrane, conhecido por interpretar o meio-gigante Rúbeo Hagrid nos filmes da saga Harry Potter.

O ator escocês, que também atuou em filmes da saga "James Bond" e em "Flash Gordon" (1980), participou do especial de 20 anos do lançamento da saga, que contou com depoimentos dos atores e membros da produção dos oito filmes. No filme, ele avaliou qual é o legado que a história deixa para as próximas gerações, e comentou a própria morte.

Intitulado "Harry Potter: De Volta a Hogwarts", o especial foi gravado em 2021 e lançado no dia 1º de janeiro de 2022 na HBO Max, e traz depoimentos de atores como Daniel Radcliffe (Harry), Tom Felton (Draco), Emma Watson (Hermione), Rupert Grint (Rony), entre outros.

O depoimento de Robbie Coltrane, na época com 71 anos, foi um dos que mais chamaram atenção e causaram emoção entre o público. Visivelmente abatido e com a aparência cansada, o ator falou sobre o legado dos filmes e do personagem eternizado por ele, e lembrou a própria mortalidade em sua fala.

"Acho que é o fim de uma era, foram 10 anos da minha vida. Os meus filhos cresceram nesse período", declarou, lembrando sobre a década que passou entre o primeiro e o oitavo filme. Ele tem um filho, Spencer, 30 e uma filha, Alice, 24.

"O legado dos filmes é que a geração dos meus filhos vai mostrá-los aos seus filhos. Então, facilmente, as pessoas estarão os assistindo em 50 anos. Eu não estarei aqui, infelizmente... [risos]. Mas Hagrid estará, sim."

Nas redes sociais, fãs recordaram declaração do ator no documentário após o anúncio de sua morte.

"Robbie Coltrane faleceu hoje.. Nosso eterno Hagrid e eu chorei revendo essa cena!", comentou um. "Levantem suas varinhas! Estará para sempre na nossa memória, nosso grandão!"

Robbie Coltrane (1950 - 2022)

Entretenimento