PUBLICIDADE
Topo
Entretenimento

Entretenimento

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Exclusivo: CNN Brasil cresce e JP News cai no ibope em SP

Renata Affonso, CEO da CNN Brasil - Divulgação/Kelly Queiroz
Renata Affonso, CEO da CNN Brasil Imagem: Divulgação/Kelly Queiroz
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

do UOL

Colunista do UOL

02/07/2022 00h09

O mês de junho terminou bem para a CNN Brasil, e não muito bem para a Jovem Pan News no quesito audiência na Grande São Paulo.

São Paulo é o principal mercado e termômetro da publicidade brasileira.

Dados exclusivos obtidos pela coluna sobre a audiência dos canais jornalísticos na TV paga mostraram que, no mês passado, a CNN Brasil foi o segundo canal mais visto, com 0,17 ponto de ibope na chamada faixa comercial (das 7h à 0h).

Ficou atrás apenas da GloboNews, que marcou 0,47; e à frente tanto da JP News, que marcou 0,10, como da BandNews (0,05).

Enquanto o índice de audiência da CNN cresceu 23% em relação a maio, a JP News caiu 8%. A BandNews perdeu ainda mais: -9%

Cada ponto nessa medição equivale a cerca de 100 mil domicílios com TV por assinatura.

No Brasil

Na média das 15 maiores regiões metropolitanas do país (PNT), a JP News ainda está na frente da CNN, com 0,16 contra 0,14.

Porém também na média nacional a emissora de Tutinha também perdeu 13% de ibope em relação a maio, enquanto a CNN Brasil cresceu 13%.

Todos os dados reproduzidos nesta matéria foram apurados pela Kantar Media e obtidos pela coluna junto a terceiros. Por contrato, a Kantar não pode divulgá-los à imprensa. Somente a seus clientes.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops

Entretenimento