PUBLICIDADE
Topo
Entretenimento

Entretenimento

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Discovery+ estreia série sobre o fenômeno Serena Williams

O espetáculo feminino das quadras, Serena Williams  - Matthew Stockman/Getty Images/AFP
O espetáculo feminino das quadras, Serena Williams Imagem: Matthew Stockman/Getty Images/AFP
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

do UOL

Colunista do UOL

25/02/2022 00h09

O serviço de streaming Discovery+ estreia na próxima semana uma série documental com cinco capítulos sobre a maior tenista de todos os tempos, Serena Williams.

A série foi indicada ao Emmy e teve acesso sem precedentes à intimidade daquela que é considerada uma das maiores esportistas de todos os tempos.

"Serena Williams, o Ícone do tênis", é uma produção da HBO Sports e da IMG´s Original Content.

Com depoimentos em primeira pessoa, a minissérie acompanha a gravidez da tenista, a estreia como mãe e a volta às quadras.

A produção mostra que o Discovery+ pretende distribuir também conteúdos relacionados aos esportes.

Hoje com 40 anos, Serena tem 23 títulos de Grand Slams, além de 4 medalhas de ouro olímpicas.

Fora das quadras, ela apoia minorias e muitas mulheres carentes, financiando seus negócios por meio da empresa VC Serena Ventures.

"A série documentou minha vida durante alguns dos momentos mais inesquecíveis e desafiadores e fez isso de uma maneira honesta. Para mim, é uma homenagem a todas as mulheres que diariamente voltam ao trabalho depois de se tornarem mães", disse.

Além dos Grand Slams, ela já foi eleita Atleta do Ano pela revista "Sports Illustrated" (2015), e recebeu quatro prêmios de "Atleta do Ano" da agência "Associated Press".

Estreia: "Serena Williams, o Ícone do Tênis" (Being Serena)
Quando: quinta-feira, 3 de março
Onde: Discovery+
Classificação indicativa: 10 anos

Entretenimento