PUBLICIDADE
Topo
Entretenimento

Entretenimento

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Paulistão faz Record quase dobrar sua audiência no domingo

Rafinha abraça Jandrei após goleiro defender pênalti para o São Paulo na partida contra o Ituano - Foto Estadão/Conteúdo
Rafinha abraça Jandrei após goleiro defender pênalti para o São Paulo na partida contra o Ituano Imagem: Foto Estadão/Conteúdo
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

do UOL

Colunista do UOL

30/01/2022 19h08

No segundo domingo em que exibiu um jogo do Paulistão, São Paulo 0 x 0 Ituano, a Record praticamente dobrou seu ibope em relação aos domingos anteriores sem futebol.

Em relação ao domingo passado, quando transmitiu a vitória do Palmeiras por 2 a 0 contra Novorizontino, a emissora cresceu cerca de 20%, segundo dados prévios de ibope, obtidos por esta coluna.

Hoje (30), a partida rendeu 9,2 pontos, contra 4,9 em domingos sem futebol. É praticamente o dobro de público na média anual sem futebol). No domingo passado o ibope foi de 7,7 pontos.

Cada ponto nessa medição da Kantar Media vale por cerca de 75 mil domicílios sintonizados.

Ainda assim, a Globo manteve a liderança isolada, com 14,5 pontos. O SBT ficou em terceiro, com 7 pontos.

Foi a terceira partida do Paulistão transmitida pela Record, que adquiriu os direitos exclusivos de transmissão do campeonato na TV aberta. apesar do bom resultado, as transmissões da emissora vêm sofrendo bastante críticas de especialistas e nas redes sociais.

O torneio também pode ser acompanhado na TV paga e por streaming.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops

Entretenimento