REPORTAGEM
Após 12 semanas, "Perrengue na Band" massacra Encrenca; veja ibopes
Desde que estreou na Band, em 7 de novembro do ano passado, o programa de humor "Perrengue" (Band) derrotou seu concorrente direto, o "Encrenca" (RedeTV), por 12 semanas consecutivas (veja os números abaixo).
Além disso, quase dobrou a audiência da emissora do Morumbi em sua faixa horária.
Embora ainda esteja em 4º lugar no ibope dominical, atrás de Globo (18,5 pontos), Record (8,8 pontos) e SBT (7,2 pontos), o "Perrengue" aumentou não só o ibope, mas também os ganhos da Band com "merchandising".
Cada ponto nessa medição equivale a cerca de 75 mil domicílios na Grande São Paulo —considerado o "norte e principal mercado publicitário do Brasil.
Até dois meses antes da estreia na Band, o quarteto Tatola, Dennys, Ângelo e Ricardinho —que já eram estrelas e a maior audiência da rário 89FM com o "Quem Não Faz Toma"—, mais o diretor Ricardo de Barros, eram funcionários da RedeTV e responsáveis pela maior audiência da emissora de Osasco.
Quando decidiram trocar de casa, a direção da RedeTV decidiu apostar na marca "Encrenca", ainda que sem os reais criadores de seu modelo de atração. Escalou então novos apresentadores. O resultado não é nada auspicioso.
O resultado comparativo pode ser visto nos números abaixo. Enquanto o programa da Band sinaliza crescimento, o da RedeTV desce a escada.
Data, Perrengue, pontos, Encrenca, pontos
07/11/21 - 3,1 pontos - 2,2 pontos
14/11/21 - 2,8 pontos - 2,1 pontos
21/11 - 3,5 pontos - 2,1 pontos
28/11 - 3,4 pontos - 1,9 ponto
05/12 - 3,5 pontos - 1,7 ponto
12/12 - 3,4 pontos - 1,7 ponto
19/12 - 3,8 pontos - 1,2 ponto
26/12 - 3,1 pontos - 1,4 ponto
02/01/22 - 3,4 pontos - 0,7 ponto
09/01 - 4,2 pontos - 1,2 ponto
16/01 - 4,4 pontos - 1,2 ponto
23/01 - 3,6 pontos - 1,6 ponto
Média geral:
Perrengue na Band - 3,5 pontos
Encrenca na RedeTV - 1,6 ponto
Fonte: dados consolidados medidos pela Kantar Ibope
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops