PUBLICIDADE
Topo
Entretenimento

Entretenimento

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Após frenesi da estreia, ibope de Faustão cai e Band volta ao 4º lugar

Faustão na Band - Reprodução
Faustão na Band Imagem: Reprodução
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

do UOL

Colunista do UOL

19/01/2022 04h41

O segundo dia do programa "Faustão na Band" não repetiu a incrível marca da estreia, quando terminou em segundo lugar isolado no ibope, na Grande São Paulo, com 8,3 pontos (cada ponto na região = 75 mil domicílios).

Dados da medição em tempo real da Kantar Ibope mostram que ontem Fausto Silva e seu time registraram 5,8 pontos em SP, deixando a Band novamente em 4º lugar.

A Globo liderou nessa faixa -que vai das 20h30 às 22h30, exibindo "Jornal Nacional" e novela: 21,5 pontos. A seguir veio a Record, com 8,3 pontos; seguida do SBT, com 7,2 pontos e, então, a Band.

Porém, se comparado com a audiência da emissora dos Saad antes de Faustão, o ibope em SP mais que quintuplicou.

Além disso, a expectativa tanto da Band como de seus anunciantes é de que o "Faustão na Band" ficasse na casa dos 3 pontos de média.

Outra questão é a comercial: Fausto atraiu para a Band anunciantes de peso como Magazine Luiza, Carrefour e Santander, entre outros. E ainda há negociação com outros de tamanho semelhante, que podem entrar nos intervalos nas próximas semanas.

Isso já seria considerado um ótimo resultado comercial na casa.

Faustão ainda está dando perto do dobro disso.

Entretenimento