PUBLICIDADE
Topo
Entretenimento

Entretenimento

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

"Fofocalizando" bate Record e pela 1ª vez é vice em ibope no país

Chris Flores no "Fofocalizando", do SBT - Reprodução / Internet
Chris Flores no "Fofocalizando", do SBT Imagem: Reprodução / Internet
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

do UOL

Colunista do UOL

10/05/2021 00h09

Defensores de Silvio Santos dirão que é coincidência, mas o único programa que ele não tem mexido na formação ou no horário acaba de conseguir uma façanha: pela 1ª vez desde sua estreia, cinco anos atrás, o "Fofocalizando" derrotou a Record no mês e se tornou vice-líder de ibope no país e em São Paulo.

Ok, a diferença é ínfima em ambas medições —de apenas dois décimos de ponto de ibope no país, e um décimo em SP. Porém, o simbolismo é grande.

Apresentado de segunda a sexta por Chris Flores, às 15h15, o programa de fofocas e amenidades do SBT fechou abril como vice isolado, com 4,5 pontos de média no Painel Nacional de Televisão, PNT (15 maiores regiões metropolitanas do Brasil).

Nunca antes neste país...

O fato é inédito. Tecnicamente a Record ficou em "terceiro" lugar, com 4,3 pontos, na faixa horária.

A Globo liderou com 11,4 pontos. A seguir veio a RedeTV (surpresa), com 1,7 ponto. Em seguida a Band (1,4).

Cada ponto na medição PNT equivale a cerca de 260 mil domicílios sintonizados

São Paulo

Por um ínfimo décimo de ponto de audiência, o "Fofocalizando" também ficou com a vice-liderança "técnica" em São Paulo —maior e principal mercado da publicidade.

Na região, o programa com Chris Flores marcou 4,6 pontos —contra 4,5 pontos da Record (e 11,4 pontos da Globo; 2,5 pontos da RedeTV; e 2,4 pontos da Band).

Nessa medição cada ponto de audiência vale por cerca de 76 mil domicílios.

A média de abril foi a maior do "Fofocalizando" desde novembro de 2020, quando marcou 5,1 pontos na média mensal.

Silvio Santos tem mexido com assiduidade na grade do SBT. Nos últimos meses não só perdeu a vice-liderança isolada para a Record nas 24 horas do dia, como também na valiosa "faixa comercial" —que vai das 7h à 0h e concentra cerca de 85% da publicidade.

No horário do "Fofocalizando" o SBT também passou para o terceiro lugar "isolado" no ibope em SP.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops

Entretenimento