PUBLICIDADE
Topo
Entretenimento

Entretenimento

Brigas na cozinha e discurso desconstruído: a passagem de Fiuk pelo 'BBB'

BBB 21: Fiuk é assunto do programa - Reprodução/ Globoplay
BBB 21: Fiuk é assunto do programa Imagem: Reprodução/ Globoplay
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/05/2021 00h59

Fiuk ficou em terceiro lugar do "BBB 21", depois de conquistar o posto de finalista ao vencer a última prova de resistência. Ele ficou marcado pelos choros, rivalidades com Arthur, brigas por comida, affair com Thaís, discursos "desconstruídos" e episódios inusitados.

O crush

BBB: Fãs shippam Fiuk e Juliette - Reprodução/GloboPlay - Reprodução/GloboPlay
BBB: Fãs shippam Fiuk e Juliette
Imagem: Reprodução/GloboPlay

Assim que entrou no programa, Fiuk virou notícia pelo deslumbramento de Juliette, que o perseguiu nos primeiros dias, dizendo que foi "amor à primeira vista". Ela também chegou a brincar falando sobre os futuros filhos dos dois.

Máscara caiu?

BBB 21: Fiuk alfineta Juliette na cozinha - Reprodução Globoplay - Reprodução Globoplay
BBB 21: Fiuk alfineta Juliette na cozinha
Imagem: Reprodução Globoplay

No entanto, a relação entre Fiuk e Juliette logo azedou e seguiu conturbada pelos primeiros meses. "Parece que você finge", disse ele para a sister, acrescentando que ela seria irônica e que ninguém acreditou quando a paraibana ultrapassou o tempo no confessionário durante raio-x acidentalmente.

O ato despertou "ranço" dos espectadores e de outros famosos. João Vicente, ex-cunhado de Fiuk, aproveitou para mandar uma indireta.

Fiuk também não foi visto como tão empático quando debochou dos remédios que Juliette precisa tomar. "Eu tenho problema para caralh* mas não sou vítima, nem de mim mesmo", disparou.

BBB 21: Fiuk e Projota rindo de Camilla cantando - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Fiuk e Projota rindo de Camilla cantando
Imagem: Reprodução/Globoplay

Apesar de Juliette ter sido seu principal alvo, o filho de Fábio Jr. foi reprovado por zombar de outros participantes, como Camilla, quando ela soltou a voz em uma das festas com palco. "Alguém falou que era pra ela ser cantora, ela acreditou", debochou.

Para muitos espectadores, com essas atitudes, Fiuk não sustentou o discurso que repetia sobre si mesmo ao dizer que é "muito coração".

Brigas por comida

BBB 21: Fiuk e Juliette se desentendem na cozinha - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Fiuk e Juliette se desentendem na cozinha
Imagem: Reprodução/Globoplay

Fiuk ficou conhecido por ser "territorialista" na cozinha e causar conflitos por causa de comida. O primeiro desentendimento aconteceu já na primeira compra da xepa, quando o cantor alfinetou Rodolffo e fez Carla Diaz chorar quando tentou impor sua opinião sobre os itens que deveriam ser adquiridos.

Carla chegou a abandonar a reunião, pois era interrompida pelo ator toda vez que tentava propor uma ideia. "Ela tá tentando falar há muito tempo. Fecha a boquinha e ouve um de cada vez", cutucou Kerline.

Outra briga que durou dias foi quando Fiuk tentou usar flocão de milho, ingrediente do cuscuz, para fazer uma farofa. Juliette, que é nordestina e habituada a preparar cuscuz, tentou explicar para o que servia o flocão e que deveria ser hidratado antes, mas Fiuk se incomodou com a "crítica" ao seu prato e relutou em reconhecer que a paraibana estava certa.

BBB 21: Fiuk encheu o bolo de cobertura após a discussão - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Fiuk encheu o bolo de cobertura após a discussão
Imagem: Reprodução/Globoplay

Fiuk também acusou Juliette de pegar "toda a calda" do bolo que ele havia feito para a casa. A advogada se revoltou com o comentário e os dois acabaram brigando. Fiuk disse que a sobremesa era para todos e negou que houvesse mais leite condensado. No entanto, depois que Juliette foi dormir, o cantor preparou uma quantidade exagerada e desproporcional de cobertura e a jogou sobre o bolo.

O "desconstruído"

BBB 21: Fiuk chora na casa - Reprodução Globoplay - Reprodução Globoplay
BBB 21: Fiuk chora na casa
Imagem: Reprodução Globoplay

O cantor acabou virando piada por alguns posicionamentos "desconstruídos" que foram vistos como não convincentes e até cômicos pelo público. Quando Lumena criticou Caio pelo desfile de maquiagem dos homens da casa, Fiuk chorou e fez um discurso emocionando, falando "a gente é branco, a gente é homem, a gente é hétero. A gente é 'privilegiadaço', cara".

Quando Carla o procurou para desabafar e tentar entender Lumena, que vinha lhe dando patadas sem que a atriz entendesse o porquê, Fiuk disse: "Você tem que entender sua posição, quem você é. Você é uma mulher branca, privilegiada". Ele ainda aconselhou Carla a "ouvir mais" e "ser mais natural".

Alianças

BBB 21: Fiuk monta pódio com Karol Conká e Lumena - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Fiuk monta pódio com Karol Conká e Lumena
Imagem: Reprodução/Globoplay

No início do BBB, Fiuk se aproximou das "vilãs" da edição. O brother colocou Karol Conká e Lumena em seu pódio e, até a eliminação da psicóloga baiana, Lumena era sua principal aliada dentro da casa e com quem ele passava horas conversando.

BBB 21: Fiuk e Gil dão selinho antes de pulo na piscina - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Fiuk e Gil dão selinho antes de pulo na piscina
Imagem: Reprodução/Globoplay

Assim que Lumena saiu, o paulista se uniu a Gilberto, com quem permaneceu até o fim da temporada. Fiuk ainda declarou que Gil havia sido o único que o havia realmente acolhido no reality. Os dois protagonizaram uma das cenas mais memoráveis da edição quando deram um selinho e pularam nus na piscina ao voltar do paredão.

Thaiuk

BBB 21: Fiuk e Thaís se beijam em festa - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Fiuk e Thaís se beijam em festa
Imagem: Reprodução/Globoplay

O filho de Fábio Jr. teve um breve affair com Thaís, apesar de fugir de "formar casal" para evitar exposição. Os dois passaram a ter um relacionamento que variava entre flerte, seguido de uma DR em que combinavam de ficar apenas na amizade e um novo flerte. O quase-casal chegou a ser chamado de "inimigos da audiência".

Apesar dos poucos beijos trocados, os dois movimentaram o edredom em uma noite após festa. Depois do ato, Fiuk seguiu para o banheiro, onde chorou.

BBB 21: Fiuk chora no banheiro - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Fiuk chora no banheiro
Imagem: Reprodução/Globoplay

Vampiro?

BBB 21: Tiago Leifert se diverte com memes de Fiuk - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
BBB 21: Tiago Leifert se diverte com memes de Fiuk
Imagem: Reprodução/ Instagram

No segundo mês do programa, a aparência de Fiuk chamou a atenção. O brother pareceu ter perdido peso e ficado ainda mais pálido, o que gerou diversos memes a seu respeito.

Trapalhadas

BBB 21: Fiuk pega macarrão caído na pia e coloca de volta na panela - Reprodução/ Globoplay - Reprodução/ Globoplay
BBB 21: Fiuk pega macarrão caído na pia e coloca de volta na panela
Imagem: Reprodução/ Globoplay

O filho de Fábio Jr. divertiu (e enojou) os espectadores quando, ao escorrer macarrão e deixar uma parte da porção cair na pia, resgatou a massa e serviu para os demais brothers.

Relembre momentos marcantes de Fiuk no 'BBB 21'

O cantor também chocou Camilla ao falar que eles "precisavam trocar o sabonete" e descobrir, depois de dois meses, que o item de higiene não era coletivo. "O Fiuk usando sabonete no rabo e depois eu passo no rosto!", riu Camilla, imitando a cena. Fiuk se defendeu: "Não! Eu lavo a mão e depois passo no...".

O ator ainda protagonizou um outro episódio inusitado quando fez um pedido à produção do programa por alguma coisa para aparar os pelos pubianos. "Estou com uma floresta Amazônica aqui, galera", explicou.

Rivalidade com Arthur

BBB 21: Fiuk e Arthur brigam em dinâmica  - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Fiuk e Arthur brigam em dinâmica
Imagem: Reprodução/Globoplay

Fiuk e Arthur tiveram uma forte rivalidade. Quando foi líder, Arthur vetou Fiuk de fazer a prova para concorrer à próxima liderança e, desde então, o relacionamento dos dois foi ficando cada vez mais turbulento. O filho de Fábio Jr. se chateou ainda mais com o capixaba quando foi colocado em seu segundo castigo do monstro por ele.

Se a relação dos dois já era estremecida, tudo foi por água abaixo depois que Fiuk indicou Projota ao paredão, causando a eliminação do maior aliado de Arthur. Os dois ainda chegaram a ameaçar uma briga física durante um jogo da discórdia, em que o brother de Conduru chamou o paulista de "c*zão" ao vivo, mas foram apartados. Depois disso, os dois surpreenderam a todos e fizeram as pazes.

Dificuldades financeiras?

BBB 21: Fiuk diz por que merece ganhar o prêmio - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Fiuk diz por que merece ganhar o prêmio
Imagem: Reprodução/Globoplay

O filho de Fábio Jr., que mora na mansão milionária do pai, chamou a atenção por se lamentar diversas vezes de dificuldades financeiras e defendeu que deveria vencer o BBB por causa disso. O brother chorou e afirmou que sua vida "acabou" com a pandemia, pois teve que vender um de seus carros, e falou que também precisou se desfazer de sua guitarra para pagar as contas, mas o instrumento foi visto no vídeo da seletiva de Fiuk.

O mundo deu voltas

BBB 21: Juliette e Fiuk dão selinho - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Juliette e Fiuk dão selinho
Imagem: Reprodução/Globoplay

Se no começo Fiuk fugia de Juliette e a tratava de forma passivo-agressiva, o cantor passou a cortejá-la depois que Thaís saiu do programa. Ao final das festas, o brother começou a flertar com Juliette e provocar contato físico com a sister. Nos últimos dias, os dois até trocaram um selinho.

Agora, a nossa cobertura do BBB 21 também está no Telegram! Para se inscrever, acesse este link ou procure por Splash UOL - BBB21 no aplicativo. Ao encontrar o canal, é só clicar em "entrar" ou "join" e pronto, você vai receber diariamente as principais notícias da reta final do reality.

Entretenimento