PUBLICIDADE
Topo
Entretenimento

Entretenimento

Power Couple Brasil: entenda como funciona o reality que estreia em maio

Power Couple Brasil - Reprodução/RecordTV
Power Couple Brasil Imagem: Reprodução/RecordTV
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/04/2021 17h12

A nova temporada de Power Couple Brasil estreia em 11 de maio na RecordTV e conta com a apresentação de Adriane Galisteu. O reality show mostra 13 casais famosos confinados e que testam as suas conexões na busca pelo prêmio.

A competição entre os casais envolve desafios de afinidade valendo prêmios em dinheiro, testando o quanto os parceiros se conhecem.

Dinheiro acumulado

Maridos e esposas precisam realizar apostas de até R$ 40 mil durante o reality. Eles ficam com o dinheiro caso consigam cumprir as tarefas propostas pelo programa. O valor é acumulado até a final do programa e se transforma em premiação para o casal que vencer a final.

DR da semana

As provas realizadas pelos casais definem quem participa da "DR da semana". Quem vence a prova fica imune e elimina os riscos de eliminação na semana.

A DR traz três casais que correm o risco de deixar a competição. Participam da votação popular o casal que acumular o pior saldo financeiro naquela semana e também quem perde a prova dos casais.

Juntos, os dois casais definem quem é a terceira dupla que participa da "DR da semana". A formação é feita sempre na quarta-feira e a eliminação acontece ao vivo no dia seguinte.

Provas para homens e mulheres

O Power Couple também realiza provas separadas para homens e mulheres. Enquanto eles realizam uma atividade na segunda-feira, elas também cumprem uma tarefa na terça-feira. As atividades e eventos acontecem nos sábados durante o confinamento.

Em março, Adriane Galisteu voltou para a RecordTV depois de 17 anos para assumir a apresentação do Power Couple Brasil. A emissora comemorou o acordo em comunicado oficial.

Entretenimento