PUBLICIDADE
Topo
Entretenimento

Entretenimento

Príncipe William deve ser coroado no lugar de Charles, pedem britânicos

18.jun.2019 - Príncipe Charles e príncipe William - Anwar Hussein / WireImage
18.jun.2019 - Príncipe Charles e príncipe William Imagem: Anwar Hussein / WireImage
do UOL

Do UOL, em São Paulo

08/04/2021 10h13Atualizada em 08/04/2021 11h06

O público britânico prefere que o príncipe William seja coroado como o próximo monarca no lugar de seu pai, o príncipe Charles. Pelo menos é isso o que aponta uma nova pesquisa realizada pela Deltapoll.

Quase metade dos entrevistados no estudo - 47% - quer que William seja rei quando o reinado da rainha Elizabeth 2ª, de 94 anos, terminar.

Por outro lado, 27% dos britânicos preferem que Charles assuma o trono - sendo apenas 5% destas pessoas da faixa etária de 18 a 24 anos.

"Obviamente, isso não é decidido pelo público britânico, mas o príncipe William é a primeira escolha, de longe", escreveu o diretor da Deltapoll, Joe Twyman, no Twitter.

Segundo a Deltapoll, a pesquisa foi realizada com 1.590 adultos, entre os dias 31 de março e 1º de abril.

O príncipe Charles, primogênito da rainha Elizabeth, nascido em 1948, é o primeiro na linha de sucessão da coroa britânica. A lei que deu prioridade aos homens sobre as mulheres foi abolida em 2011, mas se aplica aos nascidos antes dessa data.

Depois dele, aparecem: príncipe William, príncipe George, princesa Charlotte, príncipe Louis, príncipe Harry, Archie (primogênito de Harry), príncipe Andrew, princesa Beatrice e princesa Eugenie.

Entretenimento