PUBLICIDADE
Topo
Entretenimento

Entretenimento

Heróis e vilões? 'BBB 21' segue mesma narrativa do 'BBB 5'

G3 contra o mundo no "BBB 21": heróis e vilões da temporada se enfrentam - Rede Globo/Reprodução
G3 contra o mundo no "BBB 21": heróis e vilões da temporada se enfrentam Imagem: Rede Globo/Reprodução
do UOL

Daniel Palomares

Do UOL, em São Paulo

28/02/2021 04h00

Em menos de um mês de programa, o "BBB 21" já havia definido o grupo dos mocinhos e dos vilões da temporada. A própria edição do reality show comprou o barulho das redes sociais, exaltando os dotes de espiã de Sarah e seus fiéis escudeiros, Gil e Juliette, e detonando o comportamento do que a internet chama de "gabinete do ódio", formado por Projota, Lumena e os já eliminados Karol Conká e Nego Di.

Será que essa divisão da casa te lembra alguma coisa? Não é a primeira vez que uma edição do "BBB" se rende à narrativa do bem contra o mal. Vamos entrar no túnel do tempo e voltar para 16 anos atrás.

Já vimos essa história: o "BBB 5" está no ar novamente!

grrrgrre - Renato Rocha Miranda/TV Globo - Renato Rocha Miranda/TV Globo
Grazi Massafera e Jean Wyllys no BBB5
Imagem: Renato Rocha Miranda/TV Globo

Heróis e vilões

Na quinta temporada do programa, um trio também se uniu contra um grande grupo de brothers que tinha Jean Wyllys como alvo principal em todas as votações. Ao lado de Grazi e Tati Pink, o professor formou os "Defensores", que resistiram aos ataques dos chamados "Inacreditáveis" pela edição da programa.

O trio de 2005 se parece muito com o atual G3, formado por Gil, Sarah e Juliette. Alvos de boa parte da casa e já tendo sobrevivido aos quatro primeiros paredões do programa, eles precisaram se organizar para evitar o risco de eliminação. Assim como Jean e Grazi, eles também foram abraçados pelo público e são os três participantes inscritos no programa com o maior número de seguidores no Instagram.

trrtrgtrt - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Gil chora e abraça Sarah e Juliette após eliminação
Imagem: Reprodução/Globoplay

Perfis semelhantes

Jean fez história ao se assumir gay dentro do "BBB" e ainda vencer o programa. Ao ser votado pela maioria da casa logo no primeiro paredão, ele disse que se sentia vítima de homofobia por parte dos outros brothers, que faziam piadinhas sobre ele.

Na edição atual, as redes sociais já se revoltaram com a postura de alguns participantes diante de Gil, que também é assumidamente gay. Comentários e atitudes de nomes como Arthur e Rodolffo foram vistas como formas de homofobia e até a equipe do cantor sertanejo se pronunciou.

Quando Gil e Sarah se aproximaram logo nos primeiros dias de programa, os espectadores também se derreteram pela amizade entre os dois, comparando-a com a de Jean e Grazi.

Rejeição recorde

A fama de vilão é realmente implacável dentro do "BBB", ainda mais nas primeiras edições. O público não perdoava combinação de votos e muito menos leva-e-traz.

O grupinho do mal, liderado pelo médico Rogério Padovan, conhecido como Dr. Gê, foi sendo eliminado um a um, mas teve quem saiu da casa com altos índices de rejeição. Aline, conhecida por suas fofocas dentro da casa, foi eliminada com 95% dos votos, até então, o recorde absoluto do programa. Rogério também não ficou para trás e saiu com um índice de 92% de rejeição.

grtrbgtrfbr - Manuela Scarpa/Brazil News - Manuela Scarpa/Brazil News
Ex-BBB Rogério Padovan
Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Só neste primeiro mês de "BBB 21", os cancelados da vez também fizeram história: Nego Di foi eliminado com 98,76% dos votos, enquanto Karol Conká saiu da casa com a marca de 99,17%.

Futuro estrelado?

O trio original do "BBB 5" se deu muito bem. Jean Wyllys se tornou uma das principais figuras políticas do Brasil, Grazi Massafera se consolidou como atriz na Globo e Tati Pink também conseguiu oportunidades na TV e hoje é empresária e influenciadora digital.

Comentando tudo sobre o "BBB 21", Grazi também já deu sua bênção para o G3 e está na torcida pelo sucesso dos três.

Mas o que o futuro reserva para Sarah, Gil e Juliette? Se depender da torcida, a vaga deles na final do programa já está garantida. Com os milhões de seguidores conquistados e até mesmo contratos assinados enquanto eles ainda estão na casa, não é difícil imaginar que os três consigam boas oportunidades aqui fora.

Entretenimento