PUBLICIDADE
Topo
Entretenimento

Entretenimento

Gabriela Pugliesi sobre tentativa de fertilização: 'Ficaria grávida ontem'

Após contar que estava pronta para outra tentativa de fertilização, Pugliesi exaltou o "tempo de Deus" - Reprodução/Instagram
Após contar que estava pronta para outra tentativa de fertilização, Pugliesi exaltou o "tempo de Deus" Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/02/2021 09h45Atualizada em 23/02/2021 17h42

Depois de se pronunciar pela primeira vez sobre o fim de seu casamento, Gabriela Pugliesi entrou em mais detalhes sobre sua batalha para tentar engravidar, revelada no desabafo publicado ontem.

Em uma nova série de vídeos em seu Instagram, a influenciadora afirmou que "se fortaleceu" com os processos de fertilização in vitro e contou que tinha marcado para ontem uma nova tentativa de inseminação, lamentando que seu otimismo sobre a nova tentativa tenha sido interrompido pela separação.

"Recebi muitas dúvidas sobre o congelamento de óvulos, que eu também não entendia nada disso até começar a tentar engravidar. Por mais de um ano fui, todos os meses, induzir e injetar hormônio. Ficava quinze dias injetando hormônio e quinze dias na expectativa de estar grávida. Nunca vou conseguir resumir nada do que vivi, porque é muito complexo. Mas hoje vejo quanto esse processo me fortaleceu mais ainda", filosofou Pugliesi, na manhã de hoje.

"Eu fiz tudo o que vocês podem imaginar. Achei que tinha algum problema, alguma dificuldade, alguma coisa de errado comigo. Não tinha nada. Fui para mais uma nova tentativa. Foi tudo diferente. Outros hormônios, outra estratégia, outro timing, enfim. Foi incrível. Aspirei uns onze óvulos. Deu cinco embriões, já estavam aprovados. Eu ia ter colocado um embrião ontem. Teoricamente, eu ficaria grávida ontem", detalhou ela.

Dizendo estar em um momento "de altos e baixos", Pugliesi listou que entre os motivos para seu otimismo estavam o apoio da irmã, que é médica e trabalha com reprodução humana, contando que após mais de um ano finalmente cedeu e pediu sua ajuda para tentar ter um filho.

"Não falei com ela antes, porque antes de ser médica, ela é minha irmã. Um dos meus sonhos era contar como surpresa. As pessoas que me conhecem sabem o quanto eu amo surpreender as pessoas. Mas não aguentei, depois de mais de um ano tentando, foi o estopim", explicou.

A influenciadora, de 35 anos, também voltou a falar sobre o impacto do tratamento em seu corpo, depois de confidenciar no vídeo de ontem que "sua cabeça pirou" e que "ficou com celulite até o joelho".

"Meu corpo se transformou completamente. Foi bom, porque me enxerguei e me aceitei de outra forma, porque as minhas prioridades eram outras. Foram muitos aprendizados em meio ao sofrimento. Mesmo sofrendo no ano inteiro, pensava que tinha que passar por isso, por algum motivo, para ser mais forte. Hoje, mais ainda, enxergo as coisas com mais lucidez, agradeço mais ainda", afirmou.

Já quando o assunto foi sua separação, que segundo Pugliesi e o próprio Erasmo foi motivada por um "erro grave" do modelo, a influenciadora novamente não quis entrar em detalhes, mas descartou uma reconciliação e elogiou o "timing" de Deus.

"Até semana passada eu tava tomando hormônios pra preparar meu endométrio, que tem que ficar grosso pra transferir e tal, e aí aconteceu um tal de um episódio que, pra mim, não existe mais nada. Não tem mais nada, acabou o casamento, porque eu sou assim", disse.

"E aí eu penso, olha como Deus é bom, imagina se tem esse delay de eu descobrir, de repente grávida, alguma coisa que, pra mim, não tem como continuar meu casamento? Então é mais uma vez pra vocês acreditarem que Deus é perfeito", concluiu ela.

Entretenimento