Topo
Entretenimento

Fernanda Lacerta, a Mendigata, entrega segredo da boa forma sem radicalismo

Fernanda Lacerda, conta segredo para manter o corpo sem dietas radicais - Iwi Onodera/UOL
Fernanda Lacerda, conta segredo para manter o corpo sem dietas radicais Imagem: Iwi Onodera/UOL
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/01/2021 13h24

Fernanda Lacerda, de 32 anos, também conhecida como Mendigata, entregou a sua fórmula pessoal da boa forma.

Entretanto, antes de compartilhar com o mundo, ela avisou que ter um corpo padrão não é sinônimo de autoestima. "Como todas as pessoas, tenho os meus dias em que a autoestima não está muito boa. Tem dias que estamos com a autoestima baixa, em outros estamos nos sentindo mulheres poderosas e empoderadas", disse à revista Quem.

Para manter seu shape em dia, Fernanda assume que já teve uma época bem radical. "Eu ia para academia todos os dias". Porém, hoje, ela prefere algo mais saudável, tanto para o corpo quanto para sua mente.

"Eu sou uma pessoa que não consigo seguir muito dietas, mas o meu estilo de vida é de uma alimentação saudável. Eu procuro ter sempre comidas saudáveis, então quando bate aquela ansiedade e vontade de descontar tudo na comida, não chuto tanto a barraca", pondera ela.

"Além disso, hoje em dia, eu treino na academia só duas vezes por semana. Faço funcional fight, que é uma técnica que me ajuda a secar muito e é o que define o meu corpo", revela.

A modelo ainda ressalta que são os exercícios funcionais, como Muay Thai, que tem funcionado para ela.

"Eles mudaram a minha vida! E faço samba fitness também, que além de aprender a técnica da dança, também seca muito. Tenho o costume de praticar ioga, mas nas férias estou parada. Já fui viciada em academia, mas hoje em dia não... Acho que tudo é equilíbrio. Eu não costumo comer besteira, não bebo refrigerante há anos, mas uma pizza uma vez ou outra eu como. Uma coisa que não faço é passar vontade", entrega.

Entretenimento