PUBLICIDADE
Topo
Entretenimento

Entretenimento

Mateus Carrieri fala sobre bissexualidade das filhas: 'Temos que apoiar'

Mateus Carrieri fala sobre bissexualidade das filhas - Reprodução/Instagram
Mateus Carrieri fala sobre bissexualidade das filhas Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/01/2021 11h16

Mateus Carrieri tem usado as redes sociais para falar sobre sua relação com os filhos, em especial com as filhas adolescentes, Anna Francesca e Anna Chiara.

Ele já havia publicado um vídeo em que comenta sobre a bissexualidade delas. "Tenho o maior orgulho delas", declarou.

Em entrevista ao perfil "Dicas do Brasil", ele afirmou que tem aprendido muito com elas e até apareceu com as unhas pintadas.

Senti que eu precisava falar uma coisa sobre isso, por elas. E para, de repente, incentivar outros pais a fazerem a mesma coisa. Não sou o dono da verdade, mas vejo muitos relatos de pessoas que não são aceitas pela família. E o apoio dos pais nesse momento é importante. É importante você está com o seu filho e fazer ele se sentir seguro dentro de casa. A casa é o porto seguro de uma criança, de um adolescente. Entrar nesse mundão é difícil. Se você, dentro da sua casa, criar a principal dificuldade, deixa tudo mais difícil. Você sentir que não é aceito dentro da sua própria casa, é terrível. Então, os pais têm que ter esse olhar mais amoroso, temos que nos desconstruir e apoiar

Ele reconhece que é um tópico polêmico, especialmente para a sua geração. "Quem é da minha geração, e até um pouco mais novo, teve uma educação muito machista e homofóbica, então, como eu tenho meninas, elas sofrem isso. Elas são uma geração engajada. Elas seguem muita gente que luta contra o machismo, a homofobia e a violência contra mulher. Está na hora de, principalmente os homens, começarem a se tocar que têm se policiar com falas que estão nos nossos subconscientes. Elas me ajudam nisso, dizem: 'pai, essa fala é machista', 'essa é racista', 'essa é a homofóbica'. Está na hora da gente mudar, se desconstruir", finalizou.

Entretenimento