Topo
Entretenimento

Ex-Dona Candinha, Luciana Coutinho fala sobre a época de musa

Luciana Coutinho interpretou Dona Candinha ao lado de Pedro Bismarck como Nerson da Capitinga no "Zorra total" - Reprodução/Instagram
Luciana Coutinho interpretou Dona Candinha ao lado de Pedro Bismarck como Nerson da Capitinga no "Zorra total" Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/01/2021 10h01

Luciana Coutinho fez sucesso na televisão no início dos anos 2000, com a personagem Dona Candinha, que contracenava com Nerson da Capitinga (Pedro Bismarck) no "Zorra total". A atriz alcançou o posto de musa e chegou a estampar as capas da "Playboy" e da "Sexy".

Mas por trás da imagem de símbolo sexual, Luciana vivia um drama pessoal: o vício em remédio para emagrecer. "Não faria nada diferente. Tenho orgulho da minha trajetória. Na verdade, só tem uma coisa da qual me arrependo. Tomei muito remédio para emagrecer. Gosto de falar isso para que sirva de alerta. Tomava desde minha época de modelo, quando fui trabalhar na Europa. Eu só ficava doente, não comia nada. Era um vício e tive que me tratar com a ajuda de um psiquiatra", contou Luciana em uma live com Lucas Hit, do Instagram Clube da Vip.

Ela contou ainda que a cobrança por um corpo perfeito não vinha apenas de outras pessoas, mas dela também: "Era uma cobrança interna minha. Vinha de fora também, mas eu vivia muito preocupada com a forma que as pessoas me viam. O vício me trouxe muitos problemas depois, como a dificuldade de engravidar. Precisei fazer cinco fertilizações e só fiquei grávida aos 47 anos", revelou.

Hoje, aos 53, Luciana Coutinho disse que está vivendo a pandemia "no meio do mato", na divisa entre Rio e São Paulo, com o filho, Lucca, e o marido, o ator Ricca Barros. Nos últimos anos, ela vem se dedicando mais ao teatro e ao projeto "Sonho Cultural", criado por ela há quase duas décadas, em que dá aulas de interpretação para pessoas de baixa renda.

Entretenimento