Topo
Entretenimento

Morre Siegfried, da dupla de mágicos Siegfried & Roy, aos 81 anos

27.04.2017 - Siegfried Fischbacher é homenageado em evento em Las Vegas (EUA) - Denise Truscello/Getty Images for Keep Memory Alive
27.04.2017 - Siegfried Fischbacher é homenageado em evento em Las Vegas (EUA) Imagem: Denise Truscello/Getty Images for Keep Memory Alive
do UOL

Do UOL, em São Paulo

14/01/2021 11h04

O alemão Siegfried Fischbacher, conhecido como metade da dupla de mágicos Siegfried & Roy, morreu na noite de ontem aos 81 anos. A notícia foi confirmada pela família aos jornais alemães Bild e Der Spiegel.

Poucos dias atrás, havia sido revelado ao público que Siegfried fora diagnosticado com um câncer terminal no pâncreas. A irmã do mágico, Dolore, cuidou dele em seus últimos momentos.

Ele estava em Las Vegas, em casa. Pude orar com ele e dizer-lhe que os pensamentos do meu coração estão sempre com ele. Ele adormeceu suave e pacificamente."
Dolore Fischbacher, irmã de Siegfried, sobre morte do mágico

Dupla de sucesso

Siegfried e Roy Horn se conheceram nos anos 1960, quando engataram um relacionamento amoroso e começaram a apresentar atos conjuntos. A assinatura da dupla era o uso de leões e tigres, especialmente tigres brancos, nos truques de mágica.

A partir da década de 1980, os shows de Siegfried & Roy se tornaram uma das atrações mais famosas de Las Vegas. Eles se aposentaram em 2003, após um tigre atacar Roy durante uma apresentação — incidente do qual ele nunca se recuperou completamente.

Roy morreu em maio do ano passado, aos 75 anos, por complicações da covid-19.

Os mágicos Siegfried e Roy posam com tigre branco para promover show em Las Vegas - Getty Images - Getty Images
Os mágicos Siegfried e Roy posam com tigre branco para promover show em Las Vegas
Imagem: Getty Images

Entretenimento