Topo
Entretenimento

Alexandre Lemos, de 'Era Uma Vez...', deixou TV para se dedicar à música

Alexandre Lemos, à esquerda, interpretou Zé Maria na novela "Era Uma Vez..." - Reprodução/Instagram
Alexandre Lemos, à esquerda, interpretou Zé Maria na novela "Era Uma Vez..." Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/01/2021 09h32

Alexandre Lemos interpretou Zé Maria na novela "Era Uma Vez...", exibida em 1998, na Globo.

O ator mirim cativou o público e cresceu nas telinhas, atuando em "Malhação", "Uga Uga", "Escrito nas Estrelas" e "Pecado Mortal", que marcou sua despedida da emissora.

Desde então, ele construiu uma carreira musical como vocalista da banda Levada Carioca.

O grupo toca sucesso do samba-rock, pop, funk, sertanejo e, com excessão de um ano de pandemia, chega a tocar em 60 casamentos por ano.

Em entrevista à "Quem", Alexandre Lemos revelou que ainda não teve tempo de assistir a reprise de "Era Uma Vez..." e lamentou o fato de ter perdido o contato com os colegas de elenco. "Ainda não consegui ver a reprise da novela porque tenho trabalhado bastante, passo muitas horas em estúdio, em ensaio e agora também estou em viagem. Ainda não consegui parar para ver, mas quero ver sim. Meu personagem era muito solto, bagunceiro e aventureiro. Eu também era e me diverti muito. O clima era muito bacana. Era muita criança e a gente brincava bastante. Eu era muito apegado a todos. Sempre me dei muito bem com todo mundo."

Alexandre analisa que teve sorte em sua carreira como ator e que chegou a contar com a ajuda de Marlene Mattos, ex-empresária da Xuxa. "Eu tive sorte de com oito anos de idade conseguir ser visto pela Marlene Mattos, que na época era empresária da Xuxa. Já comecei a fazer um quadro no programa com a Xuxa ao lado da Tatá Werneck. Daí começou o convite para outras novelas. Mas é uma carreira muito tensa. Você tem que ser visto sempre porque quem não é visto não é lembrado. É perrengue", ponderou.

Em seu Instagram, Alexandre costuma partilhar memórias da carreira e contou que atuou em uma peça para comemorar seus 25 anos de carreira. "Sinto falta de atuar porque é algo que eu gosto de fazer desde criança. Tudo o que eu tenho hoje na vida, devo a isso. No ano passado, até para matar um pouco essa saudades, fiz uma peça de teatro chamada 'A Confusão'. Foram duas apresentações só para celebrar meus 25 anos de carreira. A peça foi na minha cidade, em Niterói e foi lindo."

Carreira musical

Vocalista da banda Levada Carioca, Alexandre se interressou por música desde pequeno, mas só iniciou os trabalhos após seu irmão, Léo, engatar na carreira musical.

Comecei ajudando ele como empresário e o Levada Carioca surgiu um ano depois que meu irmão lançou sua carreira. Reuni os amigos para fazer o som e tomou proporção bem grande. Todo mundo queria show e fomos ficando com uma pegada bem profissional.

Em 2020, o grupo sofreu alguns baques por conta da pandemia, mas o cantor comemora o fato de estar com a agenda ocupada para este ano. "Durante a pandemia foi muito complicado porque tivemos que parar e respeitar os protocolos como todo mundo. Teve bastante casamento adiado, mas graças a Deus, nenhum cancelado. Se Deus quiser, 2021 vai ser um ano bem corrido."

Entretenimento