Topo
Entretenimento

Desempregada, atriz Neusa Borges desabafa: 'Perdi meu apartamento'

Desempregada, a atriz Neusa Borges comenta sobre a dificuldade da carreira - Reprodução / Instagram
Desempregada, a atriz Neusa Borges comenta sobre a dificuldade da carreira Imagem: Reprodução / Instagram
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/12/2020 09h07

Desempregada, a atriz Neusa Borges, de 79 anos, fez um apelo na televisão.

Desempregada desde o término da novela "Salve Jorge" (2012), a atriz contou que voltou para Salvador porque perdeu seu apartamento no Rio por não ter condições de quitar o imóvel.

"Estou morando em Salvador, não é por opção minha, porque eu sempre morei no Rio de Janeiro. Estou aqui porque perdi meu apartamento e estou desempregada desde 'Salve Jorge', como vários atores, daqueles que são escadas, sim, dos atores que ganham 300 vezes mais que a gente", desabafou ela ao programa "A Tarde é Sua".

Durante a conversa com Sonia Abrão, a atriz disse que está chateada pela comoção apenas com os artistas ricos que foram dispensados de suas emissoras.

"E os artistas pobres? Nunca vi uma matéria falando sobre os artistas pobres. Uns estão passando fome, outros não têm dinheiro nem para tomar um ônibus para procurar emprego. Já os artistas ricos sempre mamaram das tetas da emissora. Anos e anos morando na Europa, estudando lá, nos Estados Unidos, possuem mansão fora, moram em Miami. Fazem e acontecem porque sempre ganharam uma fortuna. Eu não acredito que estejam tão na miséria", disse.

Em agosto deste ano, Neusa ficou internada em hospital em Salvador tratando de uma hérnia de disco.

Os mais recentes trabalhos da atriz foram em participações especiais, como na novela "Escrava Mãe", exibida entre 2016 e 2017 pela Record, e na série "Sob Pressão", da Rede Globo, em 2019.

Entretenimento