PUBLICIDADE
Topo

Entretenimento

Rafa Kalimann diz que sofria assédio em ônibus com 14 anos: 'Constrangia'

Rafa Kalimann: "Acho que o difícil é encontrar alguma mulher que não tenha passado por assédio" - Reprodução/Instagram @rafakalimann
Rafa Kalimann: 'Acho que o difícil é encontrar alguma mulher que não tenha passado por assédio' Imagem: Reprodução/Instagram @rafakalimann
do UOL

Colaboração para o UOL, em Santos

22/11/2020 12h44

A ex-BBB Rafa Kalimann diz que sofria assédio de homens quando tinha apenas 14 anos, quando andava de ônibus em São Paulo. Ela afirma que se sentava ao lado do cobrador só para evitar abusos.

"Já sofri assédio. Acho que o difícil é encontrar alguma mulher que não tenha passado por uma situação como essas", disse a modelo, em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia. Ela afirma que sofreu desde cantadas na rua a "olhares constrangedores e abordagens vulgares".

Ela lembra do aperto que era andar em São Paulo aos 14 anos, depois de se mudar para a cidade sozinha. "Eu me tornei muito vulnerável e muito madura bem cedo. Lembro de pegar ônibus para ir à escola ou aos castings, e eu sentava perto do trocador porque ali era onde eu me sentia segura dos olhares dos homens, daquele homem que gostava de passar mais apertado, de forma proposital".

"Eu não entendia direito o que era aquele sentimento dentro de mim, mas aquilo me deixava mal e eu tive que buscar me blindar e me proteger. (...) Essa é a realidade de muitas mulheres nos transportes públicos", lamentou.

No começo do mês, Rafa criou polêmica ao publicar um vídeo no TikTok dublando uma fala de Mariana Ferrer na audiência em que a promoter tentava provar ter sido vítima de estupro pelo empresário André de Camargo Arainha em 2018. A ex-BBB admite que foi "muito infeliz" por ter feito o vídeo, mas se defendeu dizendo que viu a ação como uma forma de protesto.

"Depois que eu postei, as pessoas começaram a falar e aí eu parei e respeitei tudo. Eu conversei com a Mari — ela é irmã de um grande amigo. Ele disse que não tinha enxergado com um olhar ruim a minha postagem e a própria Mari também entendeu, e isso me tranquilizou", disse.

Entretenimento